Fãs acham que Diretor de Shield Hero 2 não entendeu a História

Diretor de Shield Hero 2 não entendeu a História Original

Por conta de uma nova entrevista que surgiu, diretor de Shield Hero 2 não entendeu a história. A segunda temporada de Shield Hero foi mal avaliada pelos fãs, que até o momento dessa publicação deram uma nota 6.56 em comparação com a nota 8.01 da primeira temporada no site MyAnimeList.

Muitos fãs acharam chato o arco da tartaruga e mesmo após esse arco a parte que veio em seguida não ajudou muito a alavancar o anime. Uma entrevista com o diretor da segunda temporada de Shield Hero, Masato Jimbo, nos revela porque ela saiu do jeito que saiu.

Diretor de Shield Hero 2 não entendeu a História

Essa entrevista está inclusa no primeiro volume do blu-ray de Shield Hero 2. Ao ler elas fãs tiveram a impressão de que o diretor apesar de ter lido e assistido a primeira temporada, não entendeu exatamente a história.

Abaixo você verá só algumas das perguntas feitas a ele com a sua resposta completa, e abaixo a opinião de alguns fãs em como ocorre nas novels originais.

Ele foi perguntado o que ele achou das novels originais e da primeira temporada do anime, essa foi sua resposta:

Antes de ler o livro original, assisti toda a 1ª temporada. Começa com o Protagonista sendo maltratado, e ele começa a se levantar a partir daí. Senti simpatia. Ao mesmo tempo, senti que o que se destaca na 2ª temporada não era o “como ele é maltratado”. Já que Naofumi “levantou”, é o que vem depois da 2ª e 3ª temporada também já foi anunciado. A segunda temporada será a temporada inicial para alcançar um novo tipo de “ascensão”. Com isso em mente, pensei em quais decisões tomar e que tipo de desenvolvimento acontecerá na segunda temporada

Masato Jimno diz sobre “o que vem depois” citando que Naofumi já “acendeu”, o que vem depois na light novel é o que Fitoria demandou, que os 4 heróis trabalhem juntos, esse é o ponto de conflito principal da história no momento, a segunda temporada ignorou isso em sua grande parte.

Reagindo à Shield Hero 2 Ep 2

Na verdade, que parte você considerou importante no desenvolvimento do cenário?

Desde que Naofumi se tornou um senhor de seu território e passou por uma mudança de opinião, “Ele irá para casa em seu mundo original, ou não?” Chegar ao cerne disso é o ponto chave da segunda temporada. Achei que seria legal se eu pudesse descrever os relacionamentos e amigos que ele fez em outro mundo como importantes. Como Ost que se tornou sua nova amiga no meio da temporada, e sendo separado da Raphtalia, eu queria mostrar que ele tem empatia e uma certa dependência das pessoas desse mundo.

Naofumi nunca considerou de forma séria ficar nesse mundo, A única motivação para reconstruir Luralona é dar a Raphtalia um lugar para morar após ele ir embora. Ele também considera Filo a sua responsabilidade e dará ela para Melty após ir embora.

Ele nunca criou um laço com Ost, até mesmo depois dos eventos do arco da Tartaruga, A impressão de Naofumi sobre esse mundo é profundamente negativa, tanto que ele considera um pesadelo.

Reagindo à Shield Hero 2 Ep 3

Certo. Também senti que ele emite mais sentimento de “tenho que proteger este mundo” nesta temporada.

Sim. Após a 1ª temporada, acho que Naofumi começa a perceber que: “´As pessoas neste mundo também são meus preciosos companheiros.”

Naofumi realmente não se importa com pessoas além de seu círculo social. Em vez disso, sua atitude é mais “As pessoas que eu cuido estão neste mundo e podem não ser capazes de fugir, então eu deveria salva-lo por elas”.

Na 2ª temporada, sinto que Naofumi amadureceu em alguns aspectos, e há mais cenas em que ele mostra uma expressão suave.

“Eu não estou mais sozinho”, o fato de ele ter percebido isso agora, e livre do estresse extremo, acredito que tem um papel importante nisso. Ele ganhou Raphtalia e Filo como companheiras na 1ª temporada, e ele está pensando em como ele vai viver com seus companheiros na 2ª temporada, então eu acho que ele será menos cauteloso do que antes na 2ª temporada. Como sua atitude com Mirellia após ele superar uma grande batalha e sendo reconhecido por isso, ele se torna um pouco menos cauteloso perto dela, é assim que eu os interpreto ao representá-los.

Reagindo à Shield Hero 2 Eps 5 ao 7

Por favor nos diga o que você achou importante quando você descreveu o relacionamento de Naofumi com Raphtalia.

A distância entre Naofumi e Raphtalia é uma distância estável, não se aproximando, mas também não se afastando. Naofumi pensava nela como uma companheira preciosa, mas também pensava que algum dia retornaria ao seu mundo original e se separaria dela. Mas não é como se ele não sentisse nada, então acho que ele está tentando manter um senso de distância, esteja ele consciente disso ou não. Raphtalia também subconscientemente entende isso, e tenta manter a distância apenas agindo como sua seguidora.

Reagindo à Shield Hero 2 Eps 5 ao 7

No labirinto infinito, Naofumi e Raphtalia estão juntos. Este é um desenvolvimento muito diferente da história original, não é?

Eu queria deixar Naofumi um pouco mais estressado fazendo isso. Já que Naofumi foi um tanto aperfeiçoado como ser humano, ele pode não ser capaz de ficar totalmente zangado com Kyo. Raphtalia é definitivamente a pessoa mais importante para Naofumi, então eu a fiz acompanhá-lo. Depois que Kyo usou a Tartaruga Espiritual como ele gostava, Kyo também pegou o companheiro importante de Naofumi, foi assim que tentei amplificar a raiva de Naofumi.

Reagindo à Shield Hero 2 Eps 5 ao 7

Em termos visuais, fiquei muito surpreso com a escala da luta do Spirit Tortoise. O que você focou no desempenho?

Essa proporção de escala é exatamente o problema. Se a Tartaruga realmente existisse, os humanos seriam menores que um grão, como apenas um pequeno ponto. Tentamos chegar o mais próximo possível dessa proporção de tamanho, mas às vezes eu pensava: “Tudo bem, desde que os espectadores entendam que a tartaruga é grande e os outros são pequenos”.

Como no episódio 3, nos concentramos em fazer a luta parecer boa. Então, no episódio 4, quando eles escalaram a Tartaruga Espiritual, muitas pessoas podem se surpreender e pensar “era tão grande assim?”. Além disso, o peso da Tartaruga também é um ponto importante, então descrevemos seu movimento lento para entregar seu peso. Certa vez, também pensei que deveríamos adicionar um pouco mais de fenômenos naturais que acontecem quando uma grande coisa se move, mas decidimos manter isso com moderação.

Reagindo à Shield Hero 2 Ep 3

Você pode ler a entrevista completa no Reddit, o que você acha? Você também acha que o diretor de Shield Hero 2 não entendeu a história como outros fãs?

Lembrando que para a terceira temporada de Shield Hero já foi anunciada uma troca de diretor.

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube