Fãs acham que Diretor de Shield Hero 2 não entendeu a História
Por conta de uma nova entrevista que surgiu, diretor de Shield Hero 2 não entendeu a história. A segunda temporada de Shield Hero foi mal avaliada pelos fãs, que até o momento dessa publicação deram uma nota 6.56 em comparação com a nota 8.01 da primeira temporada no site MyAnimeList.
Muitos fãs acharam chato o arco da tartaruga e mesmo após esse arco a parte que veio em seguida não ajudou muito a alavancar o anime. Uma entrevista com o diretor da segunda temporada de Shield Hero, Masato Jimbo, nos revela porque ela saiu do jeito que saiu.
Diretor de Shield Hero 2 não entendeu a História
Essa entrevista está inclusa no primeiro volume do blu-ray de Shield Hero 2. Ao ler elas fãs tiveram a impressão de que o diretor apesar de ter lido e assistido a primeira temporada, não entendeu exatamente a história.
Abaixo você verá só algumas das perguntas feitas a ele com a sua resposta completa, e abaixo a opinião de alguns fãs em como ocorre nas novels originais.
Ele foi perguntado o que ele achou das novels originais e da primeira temporada do anime, essa foi sua resposta:
Masato Jimno diz sobre “o que vem depois” citando que Naofumi já “acendeu”, o que vem depois na light novel é o que Fitoria demandou, que os 4 heróis trabalhem juntos, esse é o ponto de conflito principal da história no momento, a segunda temporada ignorou isso em sua grande parte.
Na verdade, que parte você considerou importante no desenvolvimento do cenário?
Naofumi nunca considerou de forma séria ficar nesse mundo, A única motivação para reconstruir Luralona é dar a Raphtalia um lugar para morar após ele ir embora. Ele também considera Filo a sua responsabilidade e dará ela para Melty após ir embora.
Ele nunca criou um laço com Ost, até mesmo depois dos eventos do arco da Tartaruga, A impressão de Naofumi sobre esse mundo é profundamente negativa, tanto que ele considera um pesadelo.
Certo. Também senti que ele emite mais sentimento de “tenho que proteger este mundo” nesta temporada.
Naofumi realmente não se importa com pessoas além de seu círculo social. Em vez disso, sua atitude é mais “As pessoas que eu cuido estão neste mundo e podem não ser capazes de fugir, então eu deveria salva-lo por elas”.
Na 2ª temporada, sinto que Naofumi amadureceu em alguns aspectos, e há mais cenas em que ele mostra uma expressão suave.
Por favor nos diga o que você achou importante quando você descreveu o relacionamento de Naofumi com Raphtalia.
No labirinto infinito, Naofumi e Raphtalia estão juntos. Este é um desenvolvimento muito diferente da história original, não é?
Em termos visuais, fiquei muito surpreso com a escala da luta do Spirit Tortoise. O que você focou no desempenho?
Como no episódio 3, nos concentramos em fazer a luta parecer boa. Então, no episódio 4, quando eles escalaram a Tartaruga Espiritual, muitas pessoas podem se surpreender e pensar “era tão grande assim?”. Além disso, o peso da Tartaruga também é um ponto importante, então descrevemos seu movimento lento para entregar seu peso. Certa vez, também pensei que deveríamos adicionar um pouco mais de fenômenos naturais que acontecem quando uma grande coisa se move, mas decidimos manter isso com moderação.
Você pode ler a entrevista completa no Reddit, o que você acha? Você também acha que o diretor de Shield Hero 2 não entendeu a história como outros fãs?
Lembrando que para a terceira temporada de Shield Hero já foi anunciada uma troca de diretor.