Diferenças do Anime pro Mangá de Darling in the Franxx – Parte 1

Diferenças do Anime pro Mangá de Darling in the Franxx - Parte 1

Bem-vindo. Esse post terá todas as diferenças de história entre a versão anime e a versão mangá de Darling in the Franxx. Essa é a parte 1 com os Volumes 1 e 2.

A tradução foi feita por Santo, e a fonte original é a Wikia de Darling.

Possíveis erros mande uma mensagem para vocesabiaanime@gmail.com

Darling in the Franxx Vol 1

No anime, a cena de abertura consiste na Zero Two narrando o Jian, que faz uma participação especial, e uma cena dela com Hiro cercado por árvores de sakura é mostrada a partir do episódio 17. No mangá, ela inclui uma história por trás da criação das unidades FRANXX e o que são os Urrossauros.

No anime, Hiro está sozinho em sua primeira aparição, ele se lembra da história do Jian e tenta cuidar de um pássaro ferido. No mangá, ele está com Ichigo e conta a história dos parasitas. Seu teste de capacidade com Naomi é também mostrado no mangá.

No anime, Hiro não expressa sua decisão de ficar no último minuto antes de quase sair na Plantação 13. No mangá, ele faz.

No anime, Ichigo diz a Hiro que a Naomi sobreviveu ao ataque dos Urrossauros e está hospitalizada. No mangá, Ichigo conta a Kokoro.

No anime, a cena do Zorome e Mitsuru duvidando de Hiro pilotando Strelizia é mostrada após o café da manhã, enquanto no mangá essa cena acontece antes. A briga entre Hiro e Zorome sobre se Hiro realmente pilotou Strelizia não aparece no mangá.

No anime, a cena de Ichigo confrontando Zero Two e sendo lambida por ela é mostrada após um teste. No mangá, foi durante o café da manhã com o esquadrão.

No anime, Miku hesita em se juntar a Zorome na batalha simulada contra Hiro e Ichigo. No mangá, ela imediatamente se ofereceu para participar.

A cena de Hiro dando nomes a Ichigo e as outras crianças no Jardim é mostrada mais cedo no mangá do que no anime.

No anime, Hiro encontra Zero Two sentada e descansando no salão. No mangá, foi Mitsuru quem encontrou Zero Two.

No anime, Mitsuru sugere se tornar o parceiro oficial de Zero Two enquanto pilotava Strelizia com ela, e ela decidiu testá-lo “se esforçando um pouco”. No mangá, estava no salão enquanto Mitsuru estava falando mal de Hiro, mas Zero Two rapidamente o rejeitou.

A cena de Hiro pedindo para Goro pedir desculpas a Ichigo em seu nome é vista em um flashback no mangá, mas faz uma participação especial no anime.

No anime, Zero Two assiste Hiro treinar em uma unidade de treinamento. No mangá, é Mitsuru.

A cena de Zero Two mostrando a cidade para Hiro é mostrada mais cedo no mangá do que no anime.

No anime, Hiro convence Zero Two a pilotar com Mitsuru no lugar dele. No mangá, Hiro muda de ideia e decide pilotar com ela.

No anime, Hiro mostra sintomas de sua doença com febre, na qual Goro percebe. No mangá, Hiro exibe expressões de dor intensa, mas consegue manter isso em segredo.

Além disso, o tumor azul é mostrado quando Goro encontrou Hiro doente e abriu seu uniforme no anime. No mangá, o tumor é mostrado pela primeira vez quando Hiro abre seu uniforme enquanto olha para seu reflexo no espelho.

No anime, Zero Two anuncia que ficará com o esquadrão enquanto pula em uma cama. No mangá, ela anuncia isso quando se aconchega com Hiro na cama, enquanto ele a apalpa sem saber e depois pula no Goro.

No anime, Kokoro encontra Mitsuru na estufa quando ela vai regar as plantas. No mangá, ela o segue até lá.

A cena das Plantações 13 e 26 iniciando o beijo é mais detalhada no mangá e narrada por Hiro, enquanto todos deram suas próprias explicações do que eles achavam que o beijo significava no anime.

Alpha faz sua primeira aparição mais cedo no mangá, onde conhece Goro e Ichigo em Mistilteinn. No anime, ele faz uma breve aparição após o beijo das plantações, mas ele se apresentou formalmente quando conheceu o Hiro quando a Zero Two foi formalmente inscrita no esquadrão após o beijo.

Alpha também conta a Ichigo sobre Zero Two devorar seus parceiros antecipadamente no mangá.

No anime, Hiro e Zero Two estão no lago quando ela descobre o tumor dele. No mangá, eles estão no banheiro.

A cena de Ichigo batendo na Zero Two é mostrada em um lago antes de Goro encontrar o tumor azul de Hiro no anime. No mangá, foi depois, no vestiário das pistilos.

No anime, foi a chuva que interrompeu a briga entre Zero Two e Ichigo. No mangá, era Alpha.

No anime, Nana diz a Zero Two que ela voltará aos Nines. No mangá, quem diz a ela é o Alpha.

A cena do 090 contando o incidente com Zero Two é vista no flashback de Ichigo no mangá. No anime, ele diz a todos durante uma reunião pré-batalha.

Darling in the Franxx Vol 2

No anime, Strelizia foi autorizada a participar da batalha para defender o ‘beijo’ das plantações. No mangá, Strelizia não foi autorizada.

Diferente do anime, Hiro e Zero Two tiveram que fugir para pilotar Strelizia e lutar contra Alpha antes de ir para o campo de batalha.

No anime, Hiro tem uma visão da Zero Two e Naomi enquanto ele estava perto da morte. No mangá, ele tem uma visão da Zero Two criança.

No anime, Hiro conhece Dr.FRANXX quando Zero Two é oficialmente inscrita no esquadrão. No mangá, é quando o Dr.Franxx aparece no monitor após a batalha.

A Princesa Urrossauro foi introduzida mais cedo no mangá após o beijo bem-sucedido, enquanto ela não foi vista até depois do cerco de Gran Crevasse no anime.

No anime, Mitsuru diz ao grupo que encontrou uma cidade abandonada perto da praia e mostra a eles. No mangá, Kokoro o segue e os outros descobrem quando os dois não voltam para a praia.

No anime, Zorome, Miku e Futoshi exploram uma mansão na cidade abandonada e a comparam com a sua pensão. No mangá, eram Hiro e Goro.

No anime, Mitsuru salva Kokoro de ser esmagada pelos detritos depois que ele a puxa para longe. No mangá, ele a agarra para o chão e acidentalmente toca o seu peito.

A cena do esquadrão comendo no acampamento e formalmente acolhendo Hiro e Zero Two é mostrada mais exclusivamente no anime do que no mangá.

No anime, Hiro não tem flashbacks de Zero Two quando criança até que o esquadrão luta com os Urrossauros no Jardim e ela tenta matá-lo. No mangá, ele começa a ter flashbacks enquanto explora a cidade abandonada.

PARTE 2


Compartilhe!!