Cygames Retira Animação adulta de Princess Connect de Lojas

Cygames Retira Animação adulta de Princess Connect de Lojas

Em janeiro deste ano noticiei aqui o caso de um doujin game adulto baseado em Princess Connect que simplesmente deixou de ser vendido do dia para a noite.

O game em questão estava disponível em plataformas online mas foi retirado, não se sabe exatamente o que ocorreu na época, mas muitos creem que foi a Cygames que mandou que o jogo tivesse suas vendas paralisadas.

Cygames Retira Animação adulta de Princess Connect de Lojas 1

Cygames Retira Animação adulta de Princess Connect de Lojas online

Há menos de uma semana atrás, foi lançado no Pixiv uma animação adulta de Princess Connect, a animação mostrava a heroína da série, Pecorine na “ação”. A animação possuía dublagem, ao qual a voz (não identificava) gemia e falava coisas safadas para quem assistia.

Porém a animação foi retirada do ar, o autor recebeu uma mensagem do Pixiv falando que a animação havia sido retirada do site devido a reinvindicações de direitos autorais por parte da Cygames.

Cygames manda Retirar Animação adulta de Princess Connect de Lojas
Cygames retira Animação adulta de Princess Connect de Lojas por violar direitos autorais

A Cygames já é conhecida no meio otaku por proibir hentai das garotas de Uma Musume, que é um projeto multimidia baseado em cavalos de corrida reais. Parece que isso vai valer para outras IPs do grupo hein?

Cygames Retira Animação adulta de Princess Connect de Lojas

A animação em questão também foi retirada de outras lojas online, como a DLSite, porém é possível encontrar as ilustrações em sites piratas e nos comentários ver o pessoal lamentando que a animação foi embora.

Parece que a Cygames realmente não quer ver ninguém gerando dinheiro com series que eles tem os direitos autorais.

via: Yaraon

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube