Curiosidades

Editor explica porque tem tantos Animes Isekais hoje

Editor explica porque tem tantos Animes Isekais hoje

Estamos vivendo uma onda na indústria de animes e mangás, apesar de animes Isekais serem extremamente populares, tem um sub genero que está recebendo uma enorme quantidade de mangás e de animes.

Se trata do “Akuyaku Reijo” que podemos chamar de “Vilã jovem de alta classe”, são aquelas histórias ao qual a protagonista reencarna num mundo de otome game como a vilã da história daquele jogo.

Foi na semana passada que foi anunciado o anime Higeki no Genkyou to Naru Saikyou Gedou Last Boss Joou wa Tami no Tame ni Tsukushimasu, mais um que segue nesse estilo:

Para você ter ideia, existe um site de mangás no Japão chamado de “Manga Okoku”, se você digitar o termo “Akuyaku Reijo”, 365 mangás irão aparecer para você.

Um editor cujo nome não foi revelado, disse o que ele acredita ser o principal motivo para esse tipo de história ter se tornado tão popular nos últimos anos no Japão.

Pergunta: Tem algo que empurrou o boom do Tensei?

Y-san: Eu acho que Slime tendo se tornado um grande hit foi o ponto de virada. A série começou como uma web novel e se tornou tão popular que virou um mangá. Tem muitas histórias de reencarnação no site, são tantas que as pessoas as chamam de “Histórias Narou”.

Na indústria nós costumavamos ter várias histórias de transferências, ou “Teni” como chamados, que é quando alguém vai para um mundo diferente mantendo sua aparência. Mas as histórias Tensei que são populares hoje faz o protagonista morrer no nosso mundo e reviver como uma pessoa diferente em outro mundo mantendo suas memórias.

Editor explica porque tem tantos Animes Isekais hoje 1

Pergunta: Em histórias tensei, quando eles chegam ao mundo alternativo, eles parecem diferentes e têm um estilo de vida completamente novo, não é?

Y-san: Acho que a razão disso é atrair leitores que querem se tornar uma pessoa diferente do que são agora e refazer suas vidas . É uma característica frequente das histórias de tensei que o passado do personagem principal no mundo real e que tipo de pessoa ele era antes de vir para o mundo alternativo não são tratados como sendo muito importantes.

Pergunta: Sim, notei que eles não aprofundam muito esse tipo de coisa.

Y-san: Normalmente, há apenas algumas páginas rápidas no início do primeiro capítulo sobre a vida do personagem principal em nosso mundo, então eles morrem e chegamos ao início da história no mundo alternativo. Não há muito peso dado ao tipo de pessoa que eles eram ou que tipo de criação e experiências eles tiveram em nosso mundo. Acho que eles só querem estabelecer, o mais rápido que puderem, ‘Ok, aqui está essa pessoa… agora ele está morta… e agora ele está começando uma nova vida.’ Às vezes fico surpreso com a pouca necessidade que a história tem que ter para os leitores simpatizarem com o personagem principal enquanto ainda estão no mundo real .

Pergunta: E as histórias de reencarnação de vilãs? Eu noto muitos quadrinhos voltados para mulheres recentemente onde o personagem principal era uma pessoa tímida no mundo real, e eu posso entender o desejo de renascer como uma pessoa mais poderosa, mas por que uma vilã?

Y-san: Bem, por muito tempo, o padrão no mangá shojo foi que o personagem principal é eventualmente recompensado por ser sincero e de coração puro. Mas com o avanço das mídias sociais, acho que emoções e romances mais confusos e realistas se tornaram mais visíveis, e que algumas pessoas estão cansadas de personagens principais de coração tão puro .

Pergunta: Eu acho que não há muitas pessoas que podem viver suas vidas como uma heroína shojo pura e sincera.

Y-san: Mas, em contraste, uma vilã poderosa pode ser ousada e dizer às pessoas que ela não gosta. Acho que isso é algo que as pessoas acham atraente. Histórias em que a vilã termina um noivado também são populares. Pode ser o resultado da empatia com esse desejo de estar livre do controle de um homem.

Pergunta: Ah, entendi agora! Uma vilã rica e poderosa pode fazer o que quiser e não precisa medir palavras falando com personagens masculinos. Ela é basicamente imparável.

Y-san: A propósito, há também um novo gênero, muitas vezes voltado para leitores do sexo masculino, com algumas semelhanças com o tensei que é chamado de estilo zamaa.

Editor explica porque tem tantos Animes Isekais hoje 2

Pergunta: Estilo Zamaa? O que é isso?

Y-san: É de ‘zamaa miro’ [japonês para “bem feito” ]. O personagem principal não é reencarnado, mas sim alguém que foi expulso de um bando de heróis que não achavam que ele era bom o suficiente. Então o personagem principal se junta a outro grupo e encontra o sucesso, enquanto as coisas desmoronam para o grupo de heróis em que ele costumava estar. É semelhante a uma história de vingança.

Pergunta: Você já atuou como editor de uma série de mangá tensei?

Y-san: Não especificamente um tensei, mas estive envolvido no planejamento de uma série isekai. Mas há algo sobre eles que… bem, se eu for direto e disser isso, eu me pergunto se fazer uma série isekai foi uma boa decisão para o futuro desse artista de mangá . Mesmo que as pessoas leiam a série, não há sentido para o artista se esse sucesso não puder se conectar à sua próxima série. As séries Tensei têm tantas semelhanças entre si, então é difícil para um artista individual desenvolver uma base de fãs por meio de uma. Os leitores geralmente não reagem com “Agora vou conferir seus outros trabalhos também”.

Pergunta: Acho que é verdade que se você não consegue distinguir uma série de outra no gênero, provavelmente também não vai se lembrar do nome do artista.

Y-san: Mas, por outro lado, por ser um gênero popular, é mais fácil para novos artistas obterem o sinal verde, e há um grande benefício para o artista no lado financeiro de vendas mais altas por natureza de sua série estar em um gênero popular. O ideal é fazer com que os leitores se tornem fãs da série e do artista ao mesmo tempo.

Comentando Hamefura 2 Eps 6 e 7

Pergunta: Antes de encerrarmos as coisas, você tem alguma recomendação pessoal de tensei para nós, leitores de mangá?

Y-san: Claro! Hamefura! (arte de Nami Hidaka, história de Satoru Yamaguchi) tem uma história interessante e um elenco de personagens atraente. E é tecnicamente uma história de teni, mas Hazure Poshon ga Shoyu Datta no de Ryori Suru Koto ni Shimashita (arte de Risuno, história de Fuji Tomato e conceitos de personagens por Yuichi Murakami) é outro que estou gostando muito de ler. Tem um conceito realmente único: uma dona de casa é transferida para outro mundo e percebe que suas poções de cura defeituosas são na verdade molho de soja, então ela as usa para cozinhar.

via: Soranews

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube