Comentários do Autor ReZero 2 Ep 10 – Uso do Retorno da Morte

Comentários do Autor - ReZero 2 Ep 10 - Uso Pesado do Retorno da Morte

Aqui está um compilado dos comentários do Tappei Nagatsuki, autor da light novel de Re:Zero, sobre o episódio de hoje.

Toda semana ele vai ao twitter e comenta cena a cena sobre o episódio, revelando mais detalhes da história ou curiosidades.

Os Comentários do episódio desta semana começam pelo tweet abaixo, compilados no Reddit.

Bom, a hora de Re:Zero nesta semana chegou. Na última vez, após nos depararmos com as bruxas, tivemos o surpreendente encontro da ”bruxa”, seguido do inesperado acontecimento de ser salvo por Garfiel. O que vai acontecer… é este tipo de sentimento, com isso, junte-se a nós nesta semana!

Garfiel é um incômodo, suas ações mudam cada vez, mas como resultado do aparecimento de um ser ainda mais perigoso, estamos no misterioso estado dele não demonstrando hostilidade com Subaru.

Diz-se que a “Bruxa da Inveja” engoliu metade do mundo, mas deixando de lado se este tipo de ataque realmente ocorreu ou não há quatrocentos anos atrás, no mínimo é um sistema que leva a este tipo de coisa temível a acontecer com Subaru.

Engolido pelas sombras e ser amado sem poder morrer… é um dos piores padrões para Subaru, que “Retorna da Morte”. Para se defender contra isso, Subaru se matou dentro do mundo das sombras. O meio para isso é uma lâmina de luz (destinada ao suicídio) implantada no lenço de Petra por Echinda, de quem ele havia acabado de se separar.

Comentários do Autor ReZero 2 Ep 10

A fala ”Maldita bruxa…” foi dirigida a Echidna, mas o rage foi por causa do: ”Ela botou mágica para eu me matar porque ela sabia que a Bruxa da Inveja iria aparecer”.

Quando Subaru está de guarda depois de ter voltado, Garfiel sorri e diz “Fico feliz que tenha conseguido voltar bem”. Espero que você tenha conseguido perceber que é uma reação não natural a Subaru, que fica cheirando mais do miasma da bruxa cada vez que ele volta.

Engolido pelas sombras, ele se matou antes de perder completamente seu livre-arbítrio. Essas foram as circunstâncias do loop de pouco antes, mas como isso ocorreu, Subaru foi misturado com muitas outras mentes que haviam sido engolidas pelas sombras. Descobrir com certeza os segredos relativos ao “Santuário” que estavam incluídos naquelas memórias… é esse tipo de atividade crítica.

Enquanto tenta procurar os segredos do ‘Santuário’, há uma possibilidade de trazer a ira de Garfiel, então ele chegou aqui depois de pedir a Ram que o protegesse contra isso…… É sobre a garota dentro do cristal, e Ryuzu-san que aparece aqui, sabe

Comentários do Autor ReZero 2 Ep 10

Ryuzu-san falou “Nunca esperei que você descobrisse isto apenas meio dia depois de chegar aqui, Jovem Su”, mas também é uma explicação da anormalidade do “Retorno da Morte” de Subaru. Do ponto de vista de Ryuzu-san, você poderia dizer que é uma situação da qual ela honestamente não consegue entender o significado.

Por favor, pense no “cristal mágico” como um tipo muito grande de pedra mágica. Como é uma pedra excepcionalmente preciosa e sem impurezas, os cristais mágicos que ocorrem naturalmente quase nunca mais são encontrados.

As próprias pedras mágicas são, para começar, mana atmosférica que se cristaliza sob condições específicas, e cresce um pouco de cada vez, de modo que quando atingem tamanhos extremos, elas são muito valiosas. Havia um arranjo que produzia pedras pequenas no OVA “Frozen Bonds”, então Emilia estava as recolhendo.

A origem e o propósito do “Santuário” é explicado na existência de Ryuzu Meyer, a ‘original’ de Ryuzu-san. A razão pela qual Echidna, a “Bruxa da Ganância”, estava em busca da imortalidade provavelmente não é algo que precise de explicação dado o seu caráter até este ponto, mas como ela quer aprender tudo o que existe neste mundo, ela precisa de tempo.

Subaru recebeu a posição de “Apóstolo da Ganância” jogado para ele. O Chá Dona que Echidna preparou para a festa do chá tinha o objetivo de estabilizar o “Fator da bruxa” que havia entrado no corpo de Subaru, mas além disso também lhe havia conferido secretamente esse papel, veja.

Ele quer levar todos da aldeia para casa em segurança. Não seria bom que todos eles fossem pegos na aparição do coelho, é o que Subaru está pensando. Eu acho que seria bom se você sentisse que a maneira de pensar de Subaru aqui está um pouco errada. Um sentimento perturbador.

A ocorrência da conversa noturna com Emilia é também um evento que só ocorre em loops quando sua mente está estabilizada. Otto estar preocupado com o fato de Subaru sair às escondidas à noite é um evento que ocorre praticamente em todos os loops.

Subaru deixa para trás uma carta e deixa de lado as coisas cuidadosamente preparadas para outra hora. Assim como é mostrado quando ele disse a si mesmo em seu coração, a vontade de fazê-lo “tantas vezes quantas forem necessárias” cresceu nele. A causa raiz disso é seu reconhecimento de que esse poder mudou como resultado dele poder falar sobre o “Retorno da Morte” com Echidna, sabe.

Comentários do Autor ReZero 2 Ep 10

Até agora, Subaru nunca optou por utilizar plenamente o “Retorno da Morte”, incluindo o suicídio. Entretanto, o Subaru a partir de agora não será limitado dessa forma… é a determinação dele com os olhos abertos.

Garfiel, que é fisicamente muito mais forte, ser dominado por Subaru é devido a ele ver nos olhos de Subaru uma situação em que ele poderia matá-lo com um toque de seu pulso. Quando Subaru estava inteiramente pronto para aceitar ser morto por Garfiel com nada mais do que “Ah, é o que você faz desta vez”, ele ganhou a vontade de não se importar de forma alguma se ele morrer.

Essa é a impressão que Garfiel tem de Subaru neste momento. A reação de Garfiel de perder sua voz e tal, eu acho que seria bom se você mantivesse isso em mente para o futuro.

Quando você vê Subaru agindo e falando desta maneira, parece que você pode ver um vislumbre de um ar onde ele estaria disposto a empilhar vida após vida em prol do melhor futuro, e é uma sensação realmente pesada, não é?

Nota: O autor usou o termo ”kasaneru” na palavra que foi traduzida como ”empilhar”, Kasaneru é o nome de um dos “E Se” de Re:Zero, leia o resumo dele aqui.

No final, Subaru está indo mais uma vez ao encontro de Beatrice. A atitude de Beatrice enquanto ela o cumprimenta é a mais calma que ela tem tido até agora. Depois das várias conversas que tiveram antes disso, o que ele poderá pedir agora a Beatrice… e, nesse ponto, o fim! Tão rápido!!

E com isso, esta semana foi uma rodada de explicações. Realizamos uma revelação de informações tempestuosas, mas todos foram capazes de acompanhá-las bem!? As partes importantes foram: “Há muitas cópias de Ryuzu-san!”. “‘Santuário’ é um laboratório para a imortalidade!” “Subaru decidiu fazer uso pesado do ‘Retorno da Morte’!” “‘Garfiel está chocado!”.

Até a próxima semana!!!


Curta a gente no Face, siga no Insta e no Twitter!! Arigas!!

Compartilhe!!