Caso da ATSUGI continua gerando discussão

Caso da ATSUGI continua gerando discussão

O caso da ATSUGI ainda está gerando conversas na internet japonesa, caso queira saber do caso inteiro, clique aqui, mas resumindo:

A ATSUGI é uma empresa que vende meia-calça, daí eles resolveram fazer uma colaboração com alguns ilustradores, como Yom, que é a pessoa que criou Miru Tights.

Logo muitas mulheres acharam a campanha problemática, mesmo que as artes não tenham nada hentai ou ecchi, algumas tendo sido feitas por ilustradoras, mas quase todo mundo ali já fez hentai algum dia.

O resultado foi que muitas mulheres reclamaram no twitter, de que a campanha era voltada para homens, da perspectiva de homens, que era fazer as mulheres serem objetos de desejo sexual a homens.

Porém a conta da ATSUGI e a campanha são operadas por mulheres, além disso, alguns dos artistas chamados para fazer artes para a campanha, são mulheres também.

Visto a treta, a ATSUGI cancelou a campanha e agora artistas que fizeram parte da campanha estão pedindo desculpas, como o exemplo abaixo, dizendo que sua falta de competência causou isso:

Mulheres otakus saíram em defesa da campanha também. Uma cosplayer publicou o seguinte:

”Eu sou uma otaku, então vou comprar meias-calças da ATSUGI”

Agora vem algo curioso, é que segundo uma pesquisa, entre 40% a 50% das mulheres na casa dos 10/20 anos de idade, se identificam como otakus, então acho que foi natural a empresa ter ido até ilustradores de visual anime.

Animes já andam aparecendo mais na mídia normal no Japão, já apareceram em capas de revistas normais, como revistas de moda, revistas femininas, voltadas para homens adultos, campanhas de marketing, etc.

A pessoa abaixo publicou o seguinte: E se ocorresse com homens da mesma forma que ocorreu com a ATSUGI, alguma propaganda botasse artes de um personagem masculino em visual anime de forma sexual? De certa forma, querendo implicar que talvez homens reclamariam da mesma forma que mulheres reclamaram nesse caso sabe.

Só que, já ocorreu.

Um game BL (Boys Love/Yaoi) da Capcom já fez uma colaboração com uma marca de cuecas, você pode conferir uma imagem da campanha abaixo:

Aparece um cara de visual anime e com pouca roupa, muito mais sexual, pelo tweet, essa campanha foi feita em 2018, e não vi reclamações quanto a ela.

O que vocês acham?


Curta a gente no Face, siga no Insta e no Twitter!! Arigas!!

%d blogueiros gostam disto: