Noticias

Aviso Importante sobre as Tretas do site

Aviso Importante sobre as Tretas do site 1

Olá pessoal, Hoss aqui para explicar o que aconteceu com o site nestes dois últimos meses, Março e Abril de 2023. Peço desculpas já porque o texto é bem longo porque eu não sei resumir as coisas, dai escrevo textões.

Enfim, irei começar de onde o problema iniciou, dezembro de 2022 e então eu vou explicando o que aconteceu.

Dezembro de 2022.

Em dezembro de 2022 o site estava bem, eu estava bem e tudo ia bem, dai apareceu uma chance de eu comprar uma certa coisa, que custava bem caro.

Eu então vendo como eu estava bem, decidi comprar essa coisa e pagar ela à vista, sem parcelar, pagando a vista eu ficaria completamente sem dinheiro, iria tudo embora, porém eu estava confiando de que iria receber bem nos próximos meses e iria recuperar o dinheiro então comprei a tal coisa, que era cara.

Janeiro e Fevereiro de 2023.

Em janeiro e fevereiro tudo ia bem ainda, eu recebi até bem nesses meses mas tinha muitas contas a pagar e então fiquei com pouco dinheiro.

Março de 2023.

Quando o dia virou e deu 1º de março de 2023, eu decidi que a partir daquele dia eu iria fazer muitos posts por dia, divulgar os mangás da amazon para receber mais, começar o Youtube e tal e o mês começou bem.

Muitas visitas dia 1, já fiz boas vendas na Amazon no dia 1 também e tal, porém tudo foi-se no dia 3 de março, eu fiquei doente.

E eu fiquei doente o mês inteiro, o resultado disso é que o que eu tinha planejado não ocorreu, fiquei de cama a maior parte do mês e quando eu tinha pingos de saúde levantava e soltava alguns posts.

Então o site ficou parado em março, eu não recebi nada nesse mês, a Attack Comic Shop que anunciava na VSA parou também, vendas na Amazon foram fracas e nada do adsense também.

Abril de 2023.

Em Abril eu finalmente melhorei, mais especificamente no dia 5 de abril que eu melhorei eu acho, estava pronto à voltar a postar mas ai surgiu um novo problema.

Eu descobri que o Adsense havia suspenso a VSA, na hora que eu vi isso eu fiquei bastante preocupado e sem saber o que fazer, então eu passei uns 3 dias travado.

Eu descobri que o adsense suspendeu a VSA no dia 22 de março, o motivo? Conteúdo que eles não gostavam e demandavam a remoção, o resultado disso? Desde o dia 22 de março até o dia 20 de abril o site ficou sem monetização e eu tive que remover 700 postagens.

Por incapacidade minha, o adsense é a maior fonte de grana da VSA, o que é errado, eu devia conseguir acordos de divulgação com lojas por ai, vender mais assinaturas de membros aqui no site, conseguir vender mais cursos de japonês e produtos na Amazon e tal, mas eu não sei direito como fazer isso e a VSA não gera muito.

Para quem não sabe, além da VSA eu trabalho como freela, fazendo serviços de design por ai, esse é o motivo do porque os posts saem pela manhã, porque de manhã eu trabalho na VSA e de tarde nos meus serviços de design.

Porém como eu fiquei doente em março inteiro, eu fiquei sem trampo e em abril eu não consegui nenhum também, o que significa que eu fiquei bem preocupado, eu comecei a enviar currículo para um monte de locais também, mas ninguém me chamou ainda.

Eu acho que nunca contei aqui, mas a VSA tem 10 anos, eu comecei ela quando eu era estudante, no começo a VSA era só hobbie, então durante os primeiros anos de VSA eu trabalhei em restaurante, em jornal, em um instituto de preservação de história e outros cantos aleatórios ai.

Quando a VSA ficou grande eu comecei a trampar com freela e na VSA, já que ela começou a dar dinheiro, mas mesmo assim sempre foi pouco, basicamente, 1 salário mínimo, raro eram os meses que passava disso.

Mas enfim, como eu fiz aquela compra em dezembro e fiquei doente/VSA parou de dar dinheiro, eu tenho o suficiente apenas para pagar as contas de maio, se eu não receber nada em maio eu não sei como pagarei algo em junho.

“Você não viu nenhuma alternativa ao Adsense?” Sim, ao mesmo tempo em que procurava trampo, deletava posts, eu fui atrás de alternativas ao Adsense, a VSA foi rejeitada pela maioria mas aprovados em alguns.

Ser sincero com vocês, a maioria das alternativas ao adsense em que a VSA foi aprovada eram daquelas propagandas estranhas sabe.

Eu cheguei a pôr aqui no site em um horário com poucas visitas para testar, eram todas propagandas estranhas, apenas de um circulo verde com a palavra “download”, ou banners que pulavam na frente do site e falava que “você ganhou $$$$ clique aqui”, quando eu vi o tipo de propaganda desses serviços eu tirei do site na mesma hora.

Para pôr propagandas na VSA/Crazy e Cake, eu sempre procuro um serviço legitimo que dá propagandas seguras, então mesmo que eu esteja aprovado nesses sites, eu não vou botar as propagandas deles aqui.

A VSA foi aprovada em outros serviços que tem propagandas legitimas como as do Adsense, e eu estou testando os ganhos deles no momento.

Downgrade no site

A hospedagem da VSA custa por mês uns R$ 140 ou 150, eu não consigo mais pagar isso então eu pedi um downgrade no plano de hospedagem, o que me foi atendido, agora custa R$ 65 por mês, porém o site está num plano mais lento agora.

Porém, com esse downgrade me surgiu um novo problema. Quando eu contratei o meu plano de hospedagem dois anos atrás, eu vi que o site tinha 200gb de HD para eu upar tudo e tinha 2.000.000 de “Inodes”, eu não fazia ideia do que era inodes mas quando eu vi que tinha 200 gb eu fiquei tranquilo em upar as coisas no site. Erro meu, deveria ter ido atrás.

Mesmo assim eu sempre tomei cuidado para não upar no site imagens pesadas para não ocupar muito espaço, mau sabia eu sobre os “inodes”.

Quando eu fiz o downgrade, eu sai dos 2.000.000 de Inodes para apenas 600.000, e eu descobri que eu já havia gasto 540.000 inodes!

Mas então, o que raios é Inodes?

Imagina que você tem um HD de 1 TB de espaço mas pode pôr apenas 500 arquivos mesmo que você não tenha ocupado os 1 TB. É isso.

A Hospedagem te sacaneia, você ganha um espaço em GB mas uma limitação da quantidade de arquivos que você pode ter, e isso inclui imagens, vídeos, plugins, todos os arquivos do site!

Então ao fazer o downgrade eu já estava no limite de arquivos, o que eu tive que fazer? Eu tive que apagar todas as publicações de 2019 do site, no momento meu consumo está assim:

Aviso Importante sobre as Tretas do site 2

Eu gastei apenas 30 gb dos meus 200gb de espaço livre, porém eu gastei 443.714 inodes dos meus 600.000 disponíveis. E o pior ainda está para vir, eu descobri que todas as imagens que eu carrego no site, o WordPress cria mais 9 cópias dele para ser visualizado em diferentes tela.

1 imagem = 1 inodes

Porém para 1 imagem o wordpress cria 10 versões dela, cada versão é 1 inodes, ou seja, eu gasto 10 inodes por imagem. Além disso me foi informado que, quanto mais próximo do limite de inodes, mais lento o site fica.

Então quando eu descobri isso nessa semana eu desanimei, eu desanimei muito forte, eu acho que finalmente entendi porque alguns sites apagam publicações antigas. Eu fui atrás de outras hospedagens e vi que a maioria bota limite de inodes… eu até agora achei 1 que não tem disso, mas é internacional, tu paga em dólar…

Então, no total, devido ao adsense e ao limite de inodes, quase 2.000 posts foram embora do site. e eu terei que deletar mais depois para liberar mais espaço.

O quê agora?

Youtube

Bom, agora que expliquei as tretas ocorridas, vem o que eu vou fazer, eu salvei todas as publicações apagadas do site em outro canto, eu vou olhar uma por uma para ver se tem alguma no meio cujo assunto é interessante, se tiver, eu vou fazer um vídeo pro Youtube.

Basicamente transformar os posts em vídeos pro canal, eu sei que eu já disse antes que iria pro Youtube e não fui, mas tem uma razão para isso.

Eu nunca senti vontade em ser youtuber, eu nunca realmente quis ir pro Youtube sabe, eu gosto do site, de cuidar do site, de cuidar das redes sociais, e eu já tentei mexer no canal e tal, tem até uns vídeos lá, mas isso nunca foi algo que eu realmente quis sabe.

Porém agora eu não vejo outra solução para preservar os assuntos que eu já trouxe aqui, ah não ser vídeos lá, então eu vou tentar mais uma vez.

Área de Membros

Eu fiz uma mudança na área de membros, vocês podem conferir aqui. Eu tenho que divulgar mais essa área de membros para mais gente apoiar a VSA diretamente.

A mudança que eu estou fazendo é a seguinte, no momento, tinha uma categoria de posts para os membros, chamada de “Membros Yuusha”, porém ela deixará de existir.

O que eu vou fazer agora é basicamente o seguinte, eu farei posts nas categorias já existentes no site, por exemplo, tem a Japão Estranho certo?

Alguns posts da Japão estranho serão exclusivos para membros, como por exemplo esse post aqui.

Vai ter publicações da Japão estranho abertas para todo mundo mas outras que serão apenas para membros, igualmente na Mundo anime, Otakice, Mundo Manga e eu quero também fazer Comentandos apenas para os membros!

Em vez de ter uma categoria de posts para membros, serão publicações em outras categorias que serão exclusivas para os membros. Porém terá uma TAG chamada “assinantes” para vocês verem todos os posts dos membros.

Mudança nos Posts

Vai ocorrer uma mudanças nos assuntos abordados aqui.

Eu irei diminuir na quantidade de posts safadinhos e de besteiras, irei trazer mais curiosidades dos animes (que é oq eu gosto) e também assuntos que ajudem os otakus.

Posts safadinhos irão para a Cakemoe.

Como Apoiar a VSA

Caso você tenha lido toda a saga acima, valeu, mesmo, agora eu vou falar como é possível apoiar o site caso você queira.

Caso você queira apoiar de graça, eu só peço que não use adblock, deixe as propagandas aparecerem, eu sei que o site fica lento, eu sei que eu enchi demais de propaganda (a revisora reclamou disso comigo nesta semana), eu ainda estou aprendendo os melhores locais para deixar as propagandas, mas tente dar essa força, deixe a VSA e a Cakemoe mostrarem as propagandas, eu sempre tento não botar nada que pule na sua cara.

Na VSA tem duas propagandas que eu considero que “pulam” na sua cara, a primeira é um banner que aparece, para quem está no PC, embaixo do site, e para quem está no celular no topo do site, dai e só você clicar na setinha que ele fecha.

E a outra propaganda que pula na sua cara é um que as vezes aparece quando você sai de uma página para outra aqui no site, mas ai e só clicar no X para fechar ela.

Essa é a única forma “de graça” de apoiar o site, deixar as propagandas aparecerem.

Essas são formas de apoiar a gente em que você recebe algo.

  • Virando membro = Você paga uma mensalidade (ou uma taxa mais cara e se torna membro pra sempre) e tem o site sem propaganda, posts só para você etc.
  • Comprar na Amazon = Se você clicar NESSE LINK AQUI, você vai pro site da Amazon, você vai cair na página de mangás, porém após entrar pelo nosso link, qualquer coisa que você acabe comprando a gente vai receber uns 7, 5, 4% do valor, eu divulgo mangás e games mas já teve gente que comprou HD, controle, cabo USB, etc. Então se tu precisar comprar algo na Amazon, entre pelo nosso link e nos de essa força.
  • Comprar o Curso de Japonês = A gente ta divulgando um curso de japonês do SukiDesu, comprando ele por nosso link a gente recebe uma parte do valor do curso.

Creio ser isso, mil arigas se você leu esse texto todo, nós voltaremos a postar normalmente a partir de agora.

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube