Autores que Faleceram antes de Completar suas Obras

Autores que Faleceram antes de Completar suas Obras

Recentemente eu publiquei aqui uma notícia sobre um autor de uma novel que por conta de uma doença, agora é incapaz de terminar uma história de Sci-fi que ele estava publicando.

Ele ainda está vivo, mas por conta desse problema de saúde, ele não consegue mais lidar com números, e para uma obra de sci-fi, é necessário que você entenda sobre.

E eu lembrei que no site antigo eu havia publicado uma lista com autores que faleceram sem conseguir terminar suas histórias, sejam em mangá, anime ou novels.

Bom, aqui está, eu pesquisei tudo novamente para adicionar algumas informações novas em relação ao post do site antigo.

Phoenix, de Osamu Tezuka

Tezuka considerava Phoenix sua obra da vida, mas ele não conseguiu completar ela pois morreu em 1989. A história de Phoenix é contada em várias histórias separadas, mas que envolvem reencarnação e a busca pela imortalidade.

Por conta de como o mangá funciona, ele já ganhou adaptações para animes e OVAs.

Itazura na Kiss, de Kaoru Tada

No dia 11 de Março de 1999, a autora Kaoru Tada acabou falecendo por um acidente doméstico. Enquanto se mudava com o marido e o filho, ela acabou batendo a cabeça numa mesa de mármore e morreu de hemorragia cerebral.

Ela na época publicava o mangá de Itazura na Kiss, que ela nunca conseguiu finalizar. Em 2008 o mangá ganhou uma adaptação para anime com 25 episódios além de várias adaptações para séries live-action.

Zero no Tsukaima, de Noboru Yamaguchi

Yamaguchi foi diagnosticado com câncer em 2011, e ao saber disso ele tentou finalizar a light novel de Zero no Tsukaima, porém devido as várias cirurgias que ele teve que fazer, não foi capaz de escrever o final ele mesmo. Ele faleceu em 2013, aos 41 anos.

O que ele deixou foram anotações de como acabaria a história, a light novel foi finalizada, mas escrita por Yū Shimizu (autor de Seirei Tsukai no Blade Dance) baseadas nas anotações do autor original.

Kaze no Stigma, de Takahiro Yamato

Em 2009 a editora Fujimi Shobo anunciou que Takahiro Yamato havia falecido, deixando a light novel de Kaze no Stigma sem uma finalização. Quando ele morreu, a história tinha apenas 6 volumes lançados e mais 5 volumes de histórias curtas.

Em 2007 a novel tinha ganhado uma adaptação para anime.

Dreaming Machine, de Satoshi Kon

Em 2010, Kon foi diagnosticado com câncer no pâncreas, e por conta disso ele desapareceu da mídia. A morte de Kon só foi conhecida tempos depois quando sua família compartilhou uma mensagem explicando o que havia acontecido.

Kon estava na época trabalhando na produção do filme Dreaming Machine, e após sua morte a produção ficou paralisada. Masao Maruyama, produtor, disse em entrevista que esteve procurando por um diretor para completar o trabalho do Kon.

Antes de Kon morrer, o script, storyboard e parte do keyframe já estavam prontos, então ele procurou alguém que conseguiria imitar o trabalho de Kon, pois esse era o filme dele, ele nunca encontrou alguém assim.

O filme nunca foi lançado.

Trinity Blood, de Sunao Yoshida

Yoshida era o autor original, que publicava a light novel de Trinity Blood, que ganhou versão para mangá e anime.

Ele morreu de um bloqueio pulmonar antes que pudesse ter terminado a história da light novel. Ao pesquisar vi que ele já estava perto de finalizar ela e que ele deixou anotações de como acabaria a história.

Shindere Shōjo to Kodoku na Shinigami, de Masaki Himura

Em 2015 a staff da Gangan Online anunciou que Masaki Himura havia falecido, após um longo período lutando contra o câncer.

Himura estava publicando o mangá Shindere Shōjo to Kodoku na Shinigami, ao qual deixou sem uma finalização, uma história triste é que Himuro queria dar uma última mensagem aos seus leitores antes de morrer, mas não conseguiu a tempo.

Himura foi diagnosticado com câncer em 2013, e naquele mesmo ano anunciou que o mangá iria ficar em hiato.

Hatena Illusion e Marchen Madchen, de Tomohiro Matsu

Tomohiro Matsu, cujo nome real era Takahiro Narimatsu, morreu aos 43 anos de idade no dia 2 de Maio de 2016, devido ao câncer.

Hatena Illusion

O primeiro volume de Hatena Illusion saiu em 2014, com o segundo em 2015, mas aí Matsu acabou falecendo antes de completar a série. Mais dois volumes foram lançados após sua morte.

Atualmente a série ganhou uma nova versão, chamada de Hatena Illusion R, dois volumes foram lançados até agora.

Marchen Madchen

Foi a última série que Matsu trabalhou, ele conseguiu escrever um pouco antes de falecer em 2016. O primeiro volume foi lançado em 2017, e em 2018 ele ganhou um anime.

Atualmente a novel é escrita pela StoryWorks.

MM!, de Akinari Matsuno

Akinari Matsuno acabou falecendo de forma repentina no dia 18 de Abril de 2011. Na época ele publicava a light novel de MM! uma comédia romântica sobre um masoquista.

Ele havia estreado como escritor ao vencer um concurso da MF Bunko J em 2005 e MM! era a sua segunda série, que inspirou um anime em 2010.

High School of the Dead, de Daisuke Satou

Daisuke Satou foi o criador do mangá High School of the Dead. Ele faleceu no dia 22 de Março de 2017 sem ter terminado o mangá, apesar de que ele já havia deixado a obra em hiato antes.

Segundo o ilustrador do mangá, Shoji Sato, ele disse numa entrevista que é impossível terminar a história, deixando assim o mangá sem um final para sempre.


Compartilhe!!