Por conta de Infarto Cerebral, Autor de LN pede que fãs Tratem sua Novel como Testamento

Por conta de Infarto Cerebral, Autor de LN pede que fãs Tratem novo Volume como Testamento

A editora Hayakawa Shobo publicou o afterword da edição nova da light novel Project Piano, do autor Hiroshi Yamamoto, onde ele diz que está sofrendo com infarto cerebral e pede que seus leitores tratem a novel dele como uma ”última vontade e testamento” como um escritor de ficção científica.

Yamamoto afirmou em seu posfácio que começou a sofrer infarto cerebral em 2014 e, apesar de ter se recuperado fisicamente, suas habilidades mentais para cálculo e lógica permanecem prejudicadas, a ponto de ter dificuldade em calcular a adição de números de dois dígitos. Ele se comparou ao estado final do personagem Charlie Gordon da história de ficção científica Flowers for Algernon.

Sua memória está intacta e ele consegue se lembrar de detalhes específicos de objetos, lugares e eventos que inspiraram cenas em Project Piano.

Yamamoto relatou seu amor pelas obras fantásticas de ficção científica de Murray Leinster, que sonhava com dispositivos fantásticos que poderiam dobrar e quebrar os limites da ciência para permitir viagens espaciais ou viagens no tempo, e até prever uma enorme rede de computadores semelhantes à Internet em seu computador.

No final, Yamamoto diz que apesar de ter melhorado, ele não pode mais escrever histórias como essa, mesmo em tratamento, pois ele não consegue mais escrever obras ”hard sci-fi”, que exigem precisão científica e tecnológica.

Obras que usam matemática, como Project Piano, estão perdidas para sempre para ele. Ele ainda diz que ama profundamente Piano, protagonista da história, e que se sente orgulhoso de ter criado um personagem tão charmoso.

Ele pede que os fãs tratem esta novel como um último desejo e testamento de ”Hiroshi Yamamoto, o escritor de hard sci-fi”.

A história de Project Piano é a seguinte:

A protagonista se chama Piano, uma cantora Idol que ama ciência, e enquanto ela faz parte de um grupo idol, ela também coleta várias máquinas e troços elétricos por Akihabara para ficar fazendo experimentos na garagem dos pais.

Enquanto ela luta para subir no mundo do entretenimento, ela também tenta realizar seu sonho de ir ao espaço.

Yamamoto fazia parte do grupo SNE, que criou e desenvolveu Record of the Lodoss War.


Apoie a VSA doando pelo Paypal, Curta a gente no Face, Insta e Twitter! Compre Mangás na Amazon



Compartilhe!!