Autora de mangá diz que seu trabalho não é voluntário, pede para pararem de ler versões pirata
Mais um caso de uma autora de mangá pedindo para que os fãs não leiam a versão pirata de sua obra, desta vez é Gino0808, autora dos mangás Egoist Blue e atualmente publicando Yukionna to Kani wo Kuu.
Ela explicou em sua conta oficial que mangakás não são voluntários, e que se você não pode pagar para ler, não leia a versão pirata.
海賊版、無くしていきたいです。
海賊版が次から次へ湧いて出てきても、読者の方々が海賊版を読まないでいてくれさえすればいいのです。
お金を払ってまで読みたくないな、と思われたならそれは私と作品の実力不足なのでそれはそれでいいのです。海賊版で読むくらいなら読まないで欲しいです。— Gino0808@❄️🦀ドラマ化! (@0808gino) January 4, 2021
”Eu quero que mangás piratas desapareçam, mesmo que eles continuem sendo postados, se as pessoas parassem de ler, seria bom. Se você acha que não quer gastar dinheiro para ler meu mangá, é um sinal que eu e meu mangá não são bons o suficiente, e essa decisão é sua, mas se você acha que é bom o suficiente para ler a versão pirata, eu prefiro que você nem leia”.
Isso foi publicado no dia 4 de Janeiro, e como já disse, não é a primeira vez que uma pessoa que faz mangá vai à internet reclamar.
E ela disse mais:
ボランティアで漫画描いてるわけじゃないんです商品なんです。よく聞く漫画を広めてあげたいから海賊版やってるなんて建前で、お店の棚から勝手に持ち出されてタダで配られたらそれで作者はどうやって飯を食ってその漫画の続きを描けばいいですか?漫画の価値を暴落させていることを知っていますか?
— Gino0808@❄️🦀ドラマ化! (@0808gino) January 4, 2021
”Nós não desenhamos mangás como voluntários, é um produto valioso, eu às vezes escuto as pessoas falando que elas leem pirata para espalhar, mas isso é tatemae* (costume de falar uma coisa mas na verdade fazer outra). Será que os pirateiros acham que mangá é feito por uma pessoa com talento que apenas tem a ideia aparecendo na cabeça, e que desenha sem nenhum esforço? Mangá é o resultado de criadores usando anos de suas vidas e pegando o risco de acabar no vermelho para que eles consigam pagar seus assistentes”.
Enfim, comentem o que vocês acham do que ela disse.
Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram!
Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para: [email protected]