Autor Hiroshi Yamamoto faz Tweets estranhos e Preocupa Fãs

Autor Hiroshi Yamamoto considerou Suicídio - Está em Segurança

O autor Hiroshi Yamamoto confirmou que ele está em segurança no dia 20 de Agosto após postar tweets que davam dicas que ele estava querendo se matar.

Ele depois confirmou que ele realmente considerou o suicidio, mas após conversar com sua esposa e filha, ele mudou de ideia, ele também agradeceu a amigos e pessoas que mandaram mensagens de força para ele.

No começo daquele dia, Yamamoto começou a tweetar que ele estava considerando uma coisa por ao menos um ano, ele não especificou o que era no caso. Ele disse que manteve isso em segredo da sua família, doutor e amigos, mas que considerou isso pelo seu corpo estar ”no limite”.

Ele fez referência específica a seu estado mental deteriorado, dizendo que era “óbvio” depois de olhar para tweets passados, e que logo ele seria “incapaz de pensar”. Ele acrescentou que sua história auto-publicada Chalice in Hazard é sua “última mensagem”.

Os colegas autores e fãs enviaram mensagens de incentivo a Yamamoto depois que ele fez os posts, e imediatamente incentivaram qualquer um que pudesse entrar em contato com Yamamoto a fazê-lo, ou a usar a linha direta de emergência japonesa 110 para entrar imediatamente em contato com os serviços de emergência.

Um tweet posterior, prefaciado como escrito por outra pessoa que não Yamamoto por sua conta, revelou que Yamamoto havia sido contatado pelos serviços de emergência e foi considerado são e salvo. O post no Twitter explicou que Yamamoto tinha se tornado melancólico devido à nova pandemia do coronavírus, diminuindo suas oportunidades de ir para fora.

Yamamoto revelou em um posfácio na nova edição de sua novel, Project Piano, no início de março deste ano, que vem sofrendo de enfarte cerebral desde 2014. No posfácio, Yamamoto ordenou aos leitores que tratassem a novel como sua “última vontade e testamento” como um “escritor de ficção científica hard”. Ele também escreveu sobre seu amor pelas histórias de ficção científica no posfácio, mas também lamentou que seu estado mental deteriorado significasse que ele não estava mais confiante em sua capacidade de escrever tais histórias.


Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: