Autor de Somari tem arrependimentos com o Anime
Yako Gureishi, Autor de Somari tem arrependimentos com o anime, ele publicou um tweet recentemente sobre a atual situação de seu mangá e da sua vida pessoal e pede ajuda financeira aos fãs.
Ele afirmou que ainda deseja continuar trabalhando no seu mangá por meio da autopublicação no Kindle e outras plataformas, embora tenha acrescentado que ainda não há planos concretos para uma continuação.
うわああ 光熱費払わんと止めるぞってはがき来てましたひぃん;;; とりあえずFANBOXのリンク貼っときます
ちな新規プラン契約とかグレードアップしてくださると泣いて喜びます・・・・;今月ね ほんとにね おかね ないhttps://t.co/D5BQEs7CQW
— 暮石ヤコ@療養中 (@xxxgreisi) May 15, 2023
Autor de Somari tem arrependimentos com o Anime, enfrenta problemas financeiros
O mangá de Gureishi ganhou uma adaptação para anime lá em 2020 da qual ele demonstrou arrependimento com o projeto. Gureishi e sua equipe estavam muito ocupados na época para supervisionar o trabalho no anime e se sentiram desconfortáveis como um artista novato para se intrometer na produção.
Por causa disso, eles descobriram tarde demais que os dubladores pronunciavam incorretamente o nome ”Somari”. Gureishi deixou a supervisão para um editor, que também não percebeu o erro. Isso deixou Gureishi arrependido, o que o fez não assistir o anime na época em que ele estava em exibição.
O autor de Somali to Mori no Kamisama também destacou suas frustrações com a indústria de mangá, mencionando que ficaram desapontados quando Somari foi cancelado dois anos depois que o autor entrou em hiato.
Gureishi afirmou que isso acontecia porque o foco do mangá na fantasia era percebido como fora da marca da Comic Zenon, que lida principalmente com o mangá em um cenário contemporâneo.
Eles escreveram que não pretendem desenhar para o Comic Zenon novamente porque, embora tenham recebido muito apoio do departamento editorial na época, também se sentiram prejudicados da mesma forma por outros aspectos.
Gureishi compartilhou anteriormente suas opiniões sobre a indústria e suas dificuldades financeiras no ano passado. Ele explicou em março de 2022 que seu mangá exigia muitos funcionários, mas os próprios criadores de mangás são quem pagam os salários de seus assistentes e, na época, Gureishi estava desempregado e ”sem dinheiro e sem renda”.
Via: Perfil do autor
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Mangas e Webtoon dominam a Indústria de Quadrinhos
- Autor de Light Novel mostra a dura realidade da indústria
- As Condições de Trabalho da Indústria de Anime