Autor de Light Novel mostra a dura realidade da indústria

Autor de Light Novel mostra a dura realidade da indústria

Muitos devem pensar que trabalhar com light novels, mangás ou participar de algum anime é algo maravilhoso e que irá render muito dinheiro, mas um artista de light novel mostrou que a realidade de quem faz parte da indústria é dura e cruel.

Um autor de light novel compartilhou um pouco da sua renda através do seu perfil do Twitter, e também falou um pouco da situação atual do mercado de escritores e que apenas 5% conseguem ter uma renda aceitável nessa indústria.

Autor de light novel mostra a dura realidade da indústria

Ele é um autor de light novel que vendeu mais de 1 milhão de cópias do seu trabalho e tem também um projeto de animação em andamento. No entanto, ele mostrou que tem uma renda anual de aproximadamente 10 milhões de ienes (cerca de 72 mil doláres), trazendo para a realidade brasileira, isso dá cerca de 380 mil reais.

Esse autor de light novel ainda disse que menos de 1% das obras chegam aos 10 milhões de exemplares cumulativos em circulação, apresentando uma lista das únicas 21 obras que conseguiram, incluindo títulos como That Time I Got Reincarnated as a Slime, Oregairu e Mushoku Tensei.

autor de light novel

Com tudo isso, nós podemos concluir que nem todas as histórias conseguem se tornar grandes fenômenos como as franquias que conhecemos. Leia também sobre as condições de trabalho da indústria de anime.

Vale ressaltar que pelo que pude verificar, ele não revela qual light novel ele escreve, esse é um perfil para falar dos bastidores da indústria, então ele não se identificou.

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]