Atlus diz que vai verificar caso da Calli

Atlus diz que vai verificar caso da Calli

A live da Mori Calliope implorando para a Atlus permissão para jogar Persona 3 foi privada no Twitter, possivelmente causado por um problema?

Caso você não saiba, a VTuber Mori Calliope fez uma live de 90 minutos implorando para a Atlus, a desenvolvedora dos games da série Persona, para que ela possa jogar Persona 3 em live.

Nisso duas hashtags subiram no Twitter, #Persona3 e #CallioP3, várias fanarts começaram a circular etc.

O site Polygon entrou em contato com a Atlus para perguntar sobre o caso, ao que um representante da empresa disse que essa foi a primeira vez que eles ouviram sobre o pedido da Mori, e que para o conhecimento deles, a Atlus não havia rejeitado ela de fazer live.

O representante disse que eles estão ”verificando” a situação. Ok… mas a coisa é, a Mori provavelmente deve estar morando no Japão por conta do trabalho dela como VTuber da Hololive, logo ela precisa seguir as leis japonesas, e a lei japonesa é muito mais restritiva na hora de você poder transmitir um game online.

É necessário ter permissão formal da desenvolvedora por lá, as VTubers da Hololive apenas fazem lives de games que elas recebem permissão.

Então é possível que a Atlus USA não saiba de nada enquanto a JP tenha realmente impedido.

Seja como for, a live da Calli ficou privada. Será que ocorreu algum problema internamente? Lembrando que a Hololive e a Sega assinaram um acordo permitindo a transmissão de seus jogos.

 

Gostou do post? Considere CURTIR nossa página no Facebook! SEGUIR o Hoss no Twitter ou nosso PERFIL no Instagram!

Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Nos envie um e-mail para: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: