Atlus diz que vai verificar caso da Calli
A live da Mori Calliope implorando para a Atlus permissão para jogar Persona 3 foi privada no Twitter, possivelmente causado por um problema?
Caso você não saiba, a VTuber Mori Calliope fez uma live de 90 minutos implorando para a Atlus, a desenvolvedora dos games da série Persona, para que ela possa jogar Persona 3 em live.
Nisso duas hashtags subiram no Twitter, #Persona3 e #CallioP3, várias fanarts começaram a circular etc.
#CallioP3 please we're begging pic.twitter.com/a0L8PkFpcu
— Diego Benavides (@diegodx31) December 3, 2020
O site Polygon entrou em contato com a Atlus para perguntar sobre o caso, ao que um representante da empresa disse que essa foi a primeira vez que eles ouviram sobre o pedido da Mori, e que para o conhecimento deles, a Atlus não havia rejeitado ela de fazer live.
O representante disse que eles estão ”verificando” a situação. Ok… mas a coisa é, a Mori provavelmente deve estar morando no Japão por conta do trabalho dela como VTuber da Hololive, logo ela precisa seguir as leis japonesas, e a lei japonesa é muito mais restritiva na hora de você poder transmitir um game online.
hey atlus i think it'd be cool if you let calliope mori play persona 3 the video game #CallioP3 pic.twitter.com/HfURRZv7Oq
— 🐟 gar @ chibi YCH open! 📌 (@cata_tilde) December 3, 2020
É necessário ter permissão formal da desenvolvedora por lá, as VTubers da Hololive apenas fazem lives de games que elas recebem permissão.
Então é possível que a Atlus USA não saiba de nada enquanto a JP tenha realmente impedido.
Seja como for, a live da Calli ficou privada. Será que ocorreu algum problema internamente? Lembrando que a Hololive e a Sega assinaram um acordo permitindo a transmissão de seus jogos.
This could be the future so. Please atlus. We are begging #CallioP3 pic.twitter.com/6fVdwZwCsx
— ummmmm howdy (@stonestrongbear) December 3, 2020
Gostou do post? Considere CURTIR nossa página no Facebook! SEGUIR o Hoss no Twitter ou nosso PERFIL no Instagram!
Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Nos envie um e-mail para: [email protected]