Anime

Diretor de Shirobako quer falar sobre Politica

Diretor de Shirobako quer falar sobre Politica

O diretor Tsutomu Mizushima, Diretor de Shirobako quer falar sobre politica, infelizmente por conta de um comentário que ele fez em seu perfil, parece que esse é um tipo de assunto que os criadores de anime acabam por não receber aprovação para falar.

O tweet inicial de Tsutomu Mizushima continha apenas uma hashtag. Se você leu o post sobre o ilustrador de Pokémon, essa hashtag é parte de uma campanha contra um projeto que pretende aumentar a idade de aposentadoria dos promotores públicos do Japão de 63 para 65 anos.

As pessoas que são contra o projeto argumentam que isso poderia permitir que pessoas aliadas ao governo permaneçam no poder por mais tempo. Por isso o diretor de Shirobako quer falar sobre politica.

Diretor de Shirobako quer falar sobre Politica e Reclama sobre “pressão”.

Chika Fujiwara é desnecessária em Kaguya-sama

Bem, o fato de Mizushima ter feito esse post gerou críticas de algumas pessoas que não esperavam vê-lo tomando um lado político e se sentiram desapontadas. Alguns até afirmaram que não iriam mais apoiar o trabalho dele.

A resposta dele foi a seguinte: “Na indústria dos animes, não se fala abertamente sobre isso, mas existe uma pressão silenciosa para não se fazer comentários políticos. Vá se ferrar”.

Uma pessoa comentou que gostaria de ver uma animação japonesa similar a South Park, e Mizushima concordou com ela. Outra pessoa comentou que todos deveriam ser livres para dar sua opinião crítica, assim como o público é livre para concordar ou criticar a posição de alguém.

Ao ler os comentários, descobriu-se que há um ditado no mundo dos negócios do Japão que aconselha as pessoas a não falarem publicamente sobre política, religião e para qual time de baseball torcem, para evitar criar inimizades.

Além disso, é comum que empresas evitem se envolver em assuntos polêmicos para não arriscar perder clientes e parceiros.

Leia Mais posts na Você Sabia Anime

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube