Anime

Animadores da Coreia do Norte podem ter Envolvimento na Produção de Animes

Animadores da Coreia do Norte podem ter Envolvimento na Produção de Animes

O site Jiji reportou recentemente que animadores da Coreia do Norte estavam sendo subcontratados para trabalhar em animes japoneses, a evidência vem da 38 North, um site que analiza eventos sobre a Coreia do Norte.

Desde que a notícia se espalhou, um dos estúdios de animes que foi citado começou a investigar o caso. De acordo com o site 38 North, arquivos de animes foram salvados em um servidor da nuvem que acreditam-se ser operado pela Coreia do Norte.

Animadores da Coreia do Norte podem ter Envolvimento na Produção de Animes

Um dos animes que teria o envolvimento da Coreia do Norte seria Madougushi Dahliya wa Utsumukanai, que vai estrear na próxima temporada em Julho. Foram encontrados arquivos contendo o nome de uma produtora de anime com sede em Sapporo, no Japão. Evidências que sugeriam o envolvimento de animadores norte-coreanos na animação original da Amazon dos EUA, Invincible, também foram descobertas. As imagens de animação no servidor continham comentários escritos em chinês e coreano.

Madougushi Dahliya wa Utsumukanai

No entanto, aparentemente não há provas que sugiram que as empresas de animação japonesas e americanas tivessem conhecimento de que o seu trabalho estava a ser subcontratado a subcontratantes norte-coreanos. Desde então, o estúdio responsável pelo anime Madougushi Dahliya wa Utsumukanai recorreu ao X para abordar o assunto, afirmando que não tinha conhecimento da situação e que está neste momento a realizar uma investigação.

Eles publicaram: Relativamente à reportagem relativa ao anime “Madougushi Dahliya wa Utsumukanai” No que diz respeito ao conteúdo de uma série de reportagens mediáticas, nem a comissão de produção nem a produtora tiveram conhecimento desta informação, estando os factos actualmente sob investigação. “

Animadores da Coreia do Norte podem ter Envolvimento na Produção de Animes

O servidor aparentemente foi acessado na província chinesa de Liaoning, que faz fronteira com a Coreia do Norte e é considerada o lar de muitos dos profissionais de TI do país. Os comentaristas do X suspeitam que um subcontratado chinês compartilhou a carga de trabalho com animadores norte-coreanos, sem o conhecimento da produtora japonesa. No entanto, a história completa por trás da situação ainda não foi confirmada. 

via Automaton

Mangás em promoção aqui

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias

Posts Relacionados

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube