Animador diz que Trabalhar no Anime de Pokémon paga menos que numa loja de Conveniência 

Animador diz que Trabalhar no Anime de Pokémon paga menos que numa loja de Conveniência

 

O anime de Pokémon é imenso, estando no ar durante anos, mas uma notícia triste chegou até nós. Segundo o animador Jun Arai, de 45 anos e que trabalha na Indústria desde 1997, o anime de Pokémon paga pouco:

”O anime de Pokémon paga 4.500 ienes por corte de animação, o que significa que ele é feito com um dos menores pagamentos na Indústria de animação. Se você transformar isso num trabalho por hora, isso é menos dinheiro que trabalhar meio período numa loja de conveniência”.

Abaixo tem um exemplo do trabalho de Arai:

Um ”corte” se refere a uma sequência de animação, não tem um tempo pré-determinado pra sequência. Em cortes, alguns são longos e outros curtos, alguns só precisam de poucos frames e outros de animações fluídas.

Por isso, seria um pouco incomum para um estúdio de anime designar o salário dos animadores em uma base fixa por corte, já que cortes diferentes levarão muito tempo para serem desenhados. Também vale ressaltar que, embora Arai tenha uma carreira impressionante, trabalhando como animador em séries favoritas dos fãs, como Love HinaEmma–A Victorian RomanceHigurashi When They CryGurren Lagann, e Sword Art Online, em nenhum lugar de seu currículo ele lista qualquer envolvimento profissional com a franquia Pokémon, por isso é discutível o quão bem informado ele está sobre a escala de pagamento da produção.

Fonte


Apoie a Você Sabia Anime pelo PayPal para ter mais posts de Pokémon

Curta nossa Page no Facebook, no Instagram e siga o Hoss no Twitter

Compre na Amazon pelos Botões abaixo ou por este Link e ajude a lutar por melhores salários para animadores.

Compartilhe!!