Julgamento do caso KyoAni está marcado para 5 de setembro, com o veredito para 25 de janeiro
De acordo com o jornal Asahi Shimbun, o julgamento do caso KyoAni, o incêndio criminoso que matou 36 pessoas e feriu outras 33, está marcado para 5 de setembro.
O julgamento do caso KyoAni terá 32 audiências no total. Em setembro e outubro, as audiências serão realizadas duas a três vezes por semana, totalizando 10 audiências para cada um desses meses. Em novembro e dezembro, as audiências serão realizadas cinco a seis vezes por mês.
O Tribunal Distrital de Kyoto iniciou os procedimentos de pré-julgamento em 8 de maio. Esse pré-julgamento foi para decidir o cronograma do julgamento principal e também discutir questões anteriores e evidências. O juiz que preside o pré-julgamento é Keisuke Masuda.
Julgamento do caso KyoAni está marcado para 5 de setembro
Em 18 de julho de 2019, um grande incêndio foi causado no prédio Studio 1 da Kyoto Animation. Um total de 70 pessoas estavam dentro do prédio naquele momento.
Além das vítimas dentro do prédio, um homem de 40 anos que se dirigia para o trabalho na região sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça. A Polícia da Prefeitura de Kyoto prendeu o então suspeito que supostamente usou gasolina para começar o incêndio.
Esse homem supostamente comprou 40 litros de gasolina em dois botijões e usou um carrinho para transportar a gasolina para o prédio Studio 1 da Kyoto Animation. Os promotores japoneses indiciaram formalmente o suspeito em dezembro de 2020. O trabalho de demolição do prédio Studio 1 da Kyoto Animation foi concluído em abril de 2020 e o estúdio começou a recrutar novamente em julho de 2020.
Via: ANN
Leia Mais posts na Você Sabia Anime