Mundo Manga

Falsa Acusação de Tracing causa Controvérsia em Genshin Impact

Falsa Acusação de Tracing causa Controvérsia em Genshin Impact

Uma ilustração de comemoração de Genshin Impact causou controvérsias nas redes sociais recentemente porque uma falsa acusação de tracing contra a ilustradora responsável pela arte.

O perfil oficial de Genshin Impact publicou no dia 26 de março uma arte de aniversário do personagem Kamisato Ayato, a ilustração foi feita por Hanamura Mai e você pode conferir ela abaixo:

Falsa Acusacao de Tracing causa Controversia em Genshin Impact 1

A imagem foi visualizada mais de 5 milhões de vezes no perfil oficial de Genshin Impact mas foi ai que surgiu o problema.

Falsa Acusação de Tracing causa Controvérsia em Genshin Impact

Tracing é o nome dado quando você basicamente copia as linhas de uma ilustração, o famoso “cobrir por cima”, foram muitas as tretas iniciadas por causa de acusações de tracing.

Mas então, um certo perfil percebeu que o formato do rosto nessa arte de Kamisato Ayato era bem parecida com o formato de rosto de um visual do filme Fate/Grand Order: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot. Do personagem Bedivere.

995

Um usuário fez a acusação botando as duas imagens uma por cima da outra em um vídeo (que não está mais disponível), o que batia certinho entre as duas imagens era apenas o formato do rosto, o resto era completamente diferente.

Eis então que esse perfil acusou a ilustradora de tracing e logo a galera partiu para cima, acusando a ilustradora dessa arte de Genshin Impact, surgiu até casos de que a mesma ilustradora teria feito tracing em outras artes. Como nesse caso de 2020:

Arte realmente foi copiada?

Eis que após as pessoas partirem para as acusações, apontarem os dedos sem ao menos querem entender a situação ou algo a mais, surgiu uma explicação, não foi tracing.

Após analisarem a situação, japoneses foram ao twitter falar que isso passou de uma falsa acusação, tanto que o perfil que iniciou a treta sumiu do twitter, o perfil não existe mais.

Segundo a explicação, no vídeo que o acusador fez mostrando as duas artes uma por cima da outra, mostrando que o formato do rosto era igual, não era exatamente igual, nosso cérebro é que faz as imagens se assemelharem desta forma, mas analisando de perto, não foram encontrados sinais de tracing.

Um comentário no Reddit diz o seguinte após o esclarecimento da situação:

“Ainda bem que eu fiquei fora disso, então todo mundo estava apenas hateando cegamente?”

Uma pessoa criticou como todos na internet são rápidos para acusar os outros com o mínimo de informação possível.

“Todo mundo viu um tweet e ao invés de fazer uma pequena pesquisa ou criar sua própria acusação começou a difamar a ilustradora porque eles não gostaram da arte. Eu estou feliz de ver que isso foi esclarecido e por favor sejam respeitosos com a ilustradora e parem de falar que foi tracing”

Mesmo com esse caso resolvido, algumas pessoas não quiseram admitir que apontaram as armas precocemente, justificando as acusações porque em 2020 a mesma ilustradora foi supostamente pega fazendo tracing. alguns comentários:

“Ela que chamou isso para si, ela tem um passado com tracing”

“Não podemos acusar as pessoas já que a ilustradora tem um historico de tracing”

Vale ressaltar que Hanamura Mai publicou um vídeo dela onde ela desenhou toda a arte do Kamisato Ayato:

Enfim, essa foi a história da falsa acusação de tracing que causou uma controvérsia em Genshin Impact.

Via: Otakomu

Suki Desu curso Japonês

ASSINE A VOCÊ SABIA ANIME, VIRE UM YUUSHA!! NAVEGUE NO SITE SEM PROPAGANDAS E RECEBA POSTS EXCLUSIVOS PARA MEMBROS! CLIQUE AQUI E SAIBA COMO.

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube