Controvérsias

Azur Lane é Censurado na China após suposta denuncia de Game Rival

Azur Lane é Censurado na China após denuncia de Game Rival

A versão chinesa de Azur Lane está passando por uma grande censura de suas personagens devido a um game rival que se irritou com o público.

Azur Lane é um game onde navios reais de guerra foram transformados em garotas de anime, tanto que os nomes das personagens no game são os nomes reais dos navios.

Abaixo você vê algumas das garotas navios inspirados pelos navios da Alemanha, os nomes delas são os nomes reais dos navios de guerra.

Azur Lane é Censurado na China após denuncia de Game Rival

Enfim, explicado isso, o que aconteceu exatamente?

Pelo que se conta no Reddit de Azur Lane, apareceu no mercado um tempo atrás um novo jogo de garotas navios chamado de Velvet Code, esse jogo é basicamente a mesma coisa de Azur Lane, navios de guerra reais que viram garotas.

É dito que após o lançamento do game, o público chinês começou a dar nota 1 para o game e botar nos comentários que “Azur Lane é melhor”, “Porque não jogar Azur Lane logo?”.

Com o tempo os desenvolvedores de Velvet Code devem ter ficado irritados pois segundo o que se conta eles denunciaram Azur Lane para as autoridades chinesas.

About the CN censorship
by u/MrLolz09 in AzureLane

Sim, é isso mesmo que você leu, segundo o que estão reportando nas redes sociais chinesas ao menos, foram os desenvolvedores de Velvet Code que foram até as autoridades chinesas e falaram “olha só, esse game, Azur Lane, glorifica navios de guerra de outros países e também tem muitas garotas com designs sensuais”.

Resultado? As garotas baseadas em navios alemães tiveram seus nomes modificados, além disso várias garotas tiveram seus designs modificados. Outra coisa é o casamento com as garotas do game, o nome teve que ser modificado para “Prova de Amizade Eterna”.

Você pode ver algumas das modificações feitas na versão chinesa neste link aqui do Reddit. Fãs internacionais do game então ficaram preocupados se essa censura na versão chinesa vai afetar os outros servidores do game e a resposta que estão espalhando é que não.

A versão chinesa de Azur Lane é gerenciada pela Manjuu de Shanghai, já as outras versões quem cuida é a Manjuu japonesa, então as versões japonesa e ocidental devem ficar livres dessa censura.

Segundo o que se reporta, as coisas devem voltar ao normal em alguns meses, as medidas tomadas foram para salvar o game na China.

Suki Desu curso Japonês

ASSINE A VOCÊ SABIA ANIME, VIRE UM YUUSHA!! NAVEGUE NO SITE SEM PROPAGANDAS E RECEBA POSTS EXCLUSIVOS PARA MEMBROS! CLIQUE AQUI E SAIBA COMO.

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube