Loja OtonaJP fala sobre envio de produtos para a Austrália
Há um tempo atrás, a loja americana JList soltou um comunicado informando que por sugestão da DHL (empresa de entrega), não enviaria mais produtos adultos para a Austrália, pois estavam sendo rejeitados no país.
A Austrália ultimamente anda virando um país ”inimigo dos Otakus”, por conta de seus políticos perseguindo light novels como No Game No Life, SAO, Eromanga etc.
Agora foi a loja OtonaJP, que também vende produtos adultos japoneses, falar sobre a situação em enviar mercadorias para o país:
This is something that many people asked us about. Please spread the info if you can. Adult Toys and Hentai Shipping to Australia – our Statement – https://t.co/BZ4ncUrGOX #otonajp #australia #hentai #censorship #waronanime #YourWaifuIsNext pic.twitter.com/pW8RYQsQdf
— otonaJP📦💕 (@otonajp) November 3, 2020
Resumindo o que eles falaram, não vou traduzir o comunicado todo, mas você pode ler ele aqui caso queira.
Resumo bem curto:
Eles enviam, mas escondendo a loja e o que tem dentro.
Resumo mais longo:
Primeiro, eles falam que pensaram muito se publicavam sobre isso, mas como receberam várias mensagens perguntando, eles resolveram falar.
Segundo, eles falam sobre outras lojas falarem do banimento e que eles vão falar do caso deles, e que não podem falar do caso de outras lojas.
Eles ainda enviam para a Austrália, pelo Japan Post e pela DHL. Eles falam que a Austrália é um dos países com as regras mais rígidas em relação a conteúdo hentai, mas falam que muitos países tem regras similares, e que não é tão diferente dos Estados Unidos ou Europa.
Para isso eles oferecem pacotes discretos com a arte removida e que não entregue o que tem dentro da caixa ou de qual empresa vem o conteúdo, descrições discretas do que contém na caixa, como por exemplo: figure, model kit, hobby kit etc.
Eles falam que enviam 500 pacotes para a Austrália todo mês e que por enquanto não tiveram tretas, mas nunca se sabe.
E é isso.
Curta a gente no Face, siga no Insta e no Twitter!! Arigas!!