Caso KyoAni: Shinji Aoba é sentenciado à morte
O autor do incêndio criminoso na Kyoto Animation, Shinji Aoba é sentenciado à morte pelo Tribunal Distrital de Kyoto. O incêndio causado por Shinji Aoba deixou 36 funcionários mortos e outos 33 feridos, com apenas uma pessoa saindo completamente ilesa.
Caso KyoAni: Shinji Aoba é sentenciado à morte
O cerne do debate durante o julgamento foi se Aoba, agora com 45 anos, tinha ou não capacidade mental suficiente para ser legalmente punido pelo incêndio criminoso.
Além de afirmar que escolheu seu método de ataque especificamente porque sentiu que lhe permitiria matar mais pessoas, durante todo o julgamento Aoba se sustentou que continua a sentir que foi injustiçado pela Kyoto Animation, e também demonstrou uma total falta de remorso ao saber quantas pessoas morreram por causa dele.
Em sua decisão, o tribunal citou a decisão deliberada de Aoba de atacar o estúdio no início do dia útil, quando era esperado que um grande número de pessoas estivessem dentro do prédio.
E a natureza premeditada de comprar e transportar a grande quantidade de gasolina usada para a cena do crime, concluindo ”Não há circunstâncias presentes pelas quais a pena de morte deva ser evitada”.
via SoraNews24
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados
- Diretor de Sailor Moon processa Mulher que o Acusa de Plágio
- Museu do Mangá em Kyoto Reconhece que Mangás Piratas Ajudaram a Indústria
- Ex-Maiko revela lado escondido de Kyoto: Fui forçada a tomar banho com Clientes aos 16 anos