Controvérsias

Vtuber Silvervale chora pelo assédio sofrido ao Jogar Hogwarts Legacy

Vtuber Silvervale chora pelo assédio sofrido ao Jogar Hogwarts Legacy

A Vtuber Silvervale do grupo Vshojo se tornou notícia nesta semana por conta do assédio que ela sofreu por jogar Hogwarts Legacy, pelo clipe, ela está chorando e dizendo que “ódio não ajuda ninguém”.

Toda a controvérsia envolvendo Hogwarts Legacy vem por conta da autora da série Harry Potter, JK Rowling, por comentários que ela fez no passado.

Tudo começou porque Silvervale resolveu jogar o game, então pessoas foram em sua live assediar e ameaçar a Vtuber, logo em seguida algumas pessoas descobriram que o termo “trans” estava banido de seu chat, o que aumentou o assédio.

Abaixo está o clipe da Silvervale comentando o caso:

No clipe, Silvervale, chorando, diz o seguinte: “Recebi tantas ameaças de morte, assédio e doxxing, pessoas assediando meus amigos, e, tipo, tantas coisas horríveis e vis, e tudo isso por fazer live de uma merda de um jogo”.

Silvervale então faz outro comentário, que é o seguinte:

“Ódio gera ódio, e não ajuda ninguém, e não sei; cheguei ao ponto em que estava cansada de ver ódio por toda parte e sentir culpa em tweets aleatórios. É literalmente como se eles se juntassem em tantos diferentes tweets sobre o Dia dos Namorados ou arte ou postagens automatizadas. Tipo, eles querem postar tanta negatividade em todos os lugares, e eu simplesmente cansei disso, então bloqueei as pessoas.”

Silvervale teria banido a palavra Trans de seu canal

O caso da Silvervale ganhou outro capítulo quando foi espalhado que ela teria banido a palavra “trans” do chat dela, algumas pessoas consideraram isso transfóbico, e o assédio contra a Vtuber só aumentou. Porém segundo o que foi informado, o ban na palavra trans foi resultado de um ban automático pelo Twitch.

Silvervale comentou sobre isso no Discord:

Vtuber Silvervale chora pelo assédio sofrido ao Jogar Hogwarts Legacy 1

Segundo ela, o Twitch tem um moderador automático e a palavra foi suspensa para revisão por esse moderador automático, ela se defende dizendo que não baniu nenhuma outra palavra do chat ah não ser aquelas usadas para assédio.

Ela agradece a quem veio perguntar para ela diretamente ao invés de surfar na onda do ódio do Twitter, Silvervale diz que apoia a comunidade LGBT e que tudo isso dói.

Internet reage ao assédio contra Silvervale

Reportei anteriormente aqui sobre a Pikamee, outra Vtuber que iria transmitir o game mas desistiu após receber assédio, agora o caso da Silvervale tornou proporções maiores, já que grande streamers reagiram e comentaram sobre o caso.

Para a opinião de muitas pessoas, toda essa situação só está fazendo a comunidade trans ser a vilã, uma pessoa diz que o que eles estão fazendo “só está criando ódio contra eles”, outra pessoa diz que “eu nem me importo mais com isso”.

Existem relatos online de que streamers trans que estavam fazendo live de Hogwarts Legacy também sofreram assédio por jogarem o game. O streamer Asmongold, que já se posicionou contra todo o assédio que streamers de Hogwarts Legacy estão sofrendo, comentou o caso da Silvervale.

Asmongold começa dizendo que Silvervale cometeu o “grande erro” de jogar Hogwarts Legacy (obviamente de forma irônica), e que por causa disso as pessoas foram até o chat dela a assediar, assim como eles assediaram todo mundo como se não fosse nada demais.

E que por causa disso descobriram que a palavra trans estava banida em seu chat, e então ele segue para falar a frase mais precisa do mundo: “Então Twitter, com todo o seu conhecimento infinito, de todos os sistemas, todas as situações, de todo o tempo, assumiu de forma imediata que Silvervale então odiava os trans e que não iria deixar eles falarem o que são em minha live”.

Ele continua: “Grande surpresa pessoal, não foi isso o que aconteceu, o que aconteceu é que o moderador automático do Twitch, que ela deixou ligado, moderou a palavra trans, então foi o Twitch que tirou a palavra, mas de acordo com o Twitter, ninguém sabe disso, porque isso exigiria das pessoas do Twitter ter um sistema de entendimento funcional”.

Obviamente ele se demonstra contra todo o assédio e passa a mostrar vários comentários de pessoas assediando Silvervale, inclusive Vtubers menores:

Rev publicou um print com comentários de Vtubers menores comentando contra a Silvervale, os comentários são os seguintes:

“Levante sua mão se você teve ‘Silvervale baniu a palavra trans de seu chat quando ela jogou o jogo do bruxo e então mente sobre como o moderador automático funciona para muitas pessoas que não sabem como o moderador automático funciona’ em seu bingo de 2023”

“Silvervale sendo quase transfobica, bem, bem perto de passar dessa linha se ela já não passou. Transmitiu o jogo do bruxo, mudou categorias para evitar as consequências, mutou a palavra trans no seu chat, e está bloqueando as pessoas que reclamaram disso”

“Bloquear as palavras ‘trans’ e ‘transgender’ de seu chat não é um indicativo de um lugar seguro. Você bloqueou a menção de um grupo de pessoas? E pensou que isso seria uma boa ideia? Desapontada”

“Eu amo muito Vshojo mas sabendo que Silvervale baniu a palavra trans de seu chat eu não vou mais apoiar ela”

Rev comentou o seguinte:

“O drama da Silvervale é ridículo, mesmo com uma pesquisa básica, os usuários saberiam que o ‘ban’ na palavra ‘trans’ em seu chat é resultado do moderador automático do Twitch.

Combina certinho que Vtubers de Twitter que não conhecem essas features, focariam em twittar do que em criar conteúdo”. 

Hogwarts Legacy continua sendo um dos games mais assistido no Twitch, apesar de toda a controvérsia envolvendo ele.

Suki Desu curso Japonês

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube