VTuber Mano Aloe Encerra Atividades

VTuber Mano Aloe Encerra Atividades

A Cover Corp anunciou que a Youtuber Virtual de 5º geração da Hololive, Mano Aloe, se ”graduou”. O termo graduar significa que ela não faz mais parte da Hololive.

Caso você não esteja a par do que aconteceu, após Mano Aloe estrear algumas pessoas descobriram uma live dela em outro site com este modelo Live2D meses antes da estreia.

Além disso muita fofoca e bullying começou a cair sobre ela após certas coisas surgirem na net, ela então tirou um tempo de hiato por conta da situação do modelo.

Hoje a Cover Corp soltou o seguinte comunicado:

Abaixo o comunicado oficial:

‘Obrigado pelo seu suporte contínuo a Hololive

Nós lamentamos em anunciar que, por razões pessoais, a integrante da 5º geração da Hololive vai se graduar no dia 31 de Agosto de 2020.

Nós pedimos desculpas aos mal-entendidos causados na última vez pela falta de tradução do anúncio oficial e do delay na aplicação da legenda na live de desculpas. Por conta disto, nós gostaríamos de explicar os fatos em detalhes desta vez.

Mano Aloe estreou como parte da 5º geração da Hololive no sábado, dia 15 de Agosto de 2020, porém, após assinar contrato com a COVER Corporation e antes de estrear oficialmente, Mano Aloe fez uma live de teste no serviço TwitCasting, no qual ela usou o seu modelo Live2D.

Esta stream não foi apagada depois e permaneceu disponível para o público, e como resultado, seu modelo e a natureza de sua personagem foi vazada antes da estreia na 5º geração.

A COVER Corporation considera isso uma quebra de contrato, divulgação de informações confidenciais, e por conta disto aplicou uma suspensão de 2 semanas a Mano Aloe, que começou no dia 17 de Agosto de 2020.

Após mais conversas, porém, Mano Aloe decidiu que ela não está fisicamente ou mentalmente preparada para continuar com suas atividades, e em acordância com seus desejos, nós decidimos que a melhor forma de agir seria permitir que ela se gradue do grupo.

Nós desejamos o melhor para o futuro dela.

Nós queríamos agradecer a todos os fãs e a todos envolvidos no suporte a Mano Aloe apesar de seu pouco tempo. Nós pedimos desculpas pela confusão e preocupação que foi gerada por conta deste caso. Nós sinceramente esperamos que você continue dando suporte a nossa empresa e talentos no futuro.”

Então, triste e complicado, ela começou a receber muito hate do público japonês após algumas coisas aparecerem. Caso queira entender, poderá ler aqui, mas fica o aviso de que nada foi confirmado.

A coisa fica ainda mais triste depois da campanha que o pessoal no Reddit começou a levantar esperando pelo retorno dela, com muitas mensagens de apoio.

Em respeito a Aloe e também para organizar o que aconteceu, as outras integrantes da 5º geração cancelaram suas lives do dia:

Triste.


Compartilhe!!