Vendas de Disco caem 7,9% na Primeira Metade de 2020 no Japão
A JVA liberou um relatório estatístico que diz que o mercado de discos caseiros do Japão na primeira metade de 2020, que vai de Janeiro até Junho, que as vendas de DVD e Blu-ray (incluindo aluguéis) totalizou 71.439 bilhões de ienes, uma queda de 7,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Comparando a venda de discos com o aluguel, as vendas totalizaram 57.980 bilhões, uma queda de 6,4% em relação ao ano passado, e o aluguel totalizou 12.950 bilhões, uma queda de 13,5% em relação ao no passado.
A animação japonesa para audiências gerais aumentou as vendas de DVDs em 5,4% em comparação com o mesmo período do ano passado. A animação japonesa para o público em geral também representou a maior participação nas compras de discos Blu-ray por gênero, perfazendo 33,5% do mercado, embora com 6,9% a menos de receita do que no ano anterior. No mercado de locação, a animação japonesa para o público em geral constituiu a segunda maior participação por gênero, representando 20,7% do mercado, e com um crescimento de 2,3% em relação ao ano passado.