Usuários do Yahoo Japan só podem comentar no site se fornecerem o número do telefone

Usuários do Yahoo Japan só podem comentar no site se fornecerem o número do telefone

Com o objetivo de combater a desinformação, especialmente de temas como o COVID-19 e à guerra na Ucrânia, os usuários do Yahoo Japan vão precisar cadastrar o número de telefone antes mesmo de fazer as suas contas.

O Yahoo Japan é um portal muito famoso no país, e quando algo é publicado lá, é capaz de gerar muitos comentários através de contas anônimas onde as pessoas podem muito bem comentar besteiras de tudo quanto é tipo.

O Yahoo vem trabalhando nisso desde 2018, quando fortaleceram suas medidas de suspensão de comentários para impedir contas reincidentes. Já em 2020, eles estabeleceram medidas para impedir que contas suspensas criassem novas contas do Yahoo! IDs e voltassem a postar, exigindo que novas contas forneçam um número de telefone.

usuários do yahoo japan

Agora, os usuários do Yahoo Japan devem ter o número cadastrado e, detalhe, o número é verificado através de uma mensagem de SMS enviada ao usuário, ou seja, não tem como escapar dessa nova medida.

Além de coibir comentários impróprios, o Yahoo! também espera se afastar de um sistema baseado em senha para uma verificação de dois fatores ou biométrica para fazer login.

A exigência do número de telefone segue a criação do Japan Fact-Check Center, uma NPO amplamente financiada pelo Yahoo! e pelo Google que é administrado por acadêmicos e jornalistas com o objetivo de coibir a “desinformação” online.

O Japan Fact-Check Center também está ativo nas mídias sociais, postando verificações como esta, verificando se os suecos realmente flutuaram em torno de uma estação inundada em tubos internos (embora a parte sobre um tufão causando a inundação fosse imprecisa).

Usuários do Yahoo Japan precisam cadastrar o seu número do telefone se quiserem postar comentários

O site de notícias japonês Bunshun Online publicou uma análise muito crítica dessa medida para os usuários do Yahoo Japan, dizendo que seria muito ineficaz porque seu escopo é muito limitado.

Como exemplo, eles citaram o Yahoo! Comments como uma grande rede de desinformação que estava fora do escopo do Centro de Verificação de Fatos do Japão e disse que, se a gigante TI realmente quisesse interromper o fluxo de notícias falsas, poderia fazer muito mais.

usuários do yahoo japan

O Yahoo nunca reconheceu as críticas do Bunshun Online, essa medida sugere que eles estão levando a sério e trabalhando para limpar ainda mais a sua seção de comentários, ao mesmo tempo em que abordam notícias falsas em uma escala maior através do financiamento do Japan Fact-Check Center.

Via: SoraNews24

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]