Twitter – Mulher compara Avatar VR a Tráfico Humano

Algo que recebeu uma certa atenção na comunidade otaku japonesa, uma mulher foi ao twitter falar porque ela acha que VR (Realidade Virtual) é um problema para as mulheres.

Ela diz:

”Otakus homens frustrados vivendo no mundo real estão jogando em VR como garotas bonitas, isso mostra o quanto otakus masculinos fantasiam com mulheres, e como eles tratam o corpo feminino e como eles vêem o corpo das mulheres como objetos. Estabelecer uma identidade ao se tornar uma garota? Acho que é a última palavra em misoginia masculina nerd”

Ao que parece, mesmo em novas tecnologias de VR, o corpo feminino é usado como bait pelo interesse deles, otakus masculinos dizem que a única maneira de desenvolver a tecnologia é através da erotismo e da guerra, mas se as mulheres não forem usadas como ferramenta, não há necessidade de que a tecnologia se desenvolva. As mulheres não são uma ferramenta para o desenvolvimento da tecnologia ou para os homens. Não somos tratadas como seres humanos.

Por que as mulheres são usadas para o desenvolvimento de novas tecnologias? Porque este é o desejo dos homens de controlar e possuir as mulheres, para satisfazer as necessidades deles, homens tem fantasias sobre mulheres e se dedicam a como possuir o corpo feminino. O que otakus masculinos chamam de ”desenvolvimento da tecnologia” se refere a apropriação indébita do corpo feminino.

Ter um corpo de uma garota bonita em VR é a última forma da apropriação do corpo feminino, o VR permite que eles se passem por mulheres (sem a menstruação ou outros eventos prejudiciais as mulheres), apesar deles terem um corpo masculino. Este é o topo do desejo de possuir e controlar as mulheres. Nós estamos bem longe de conquistar o feminismo que nós queremos na vida real.

Após fazer uma pequena pesquisa, parece que a grande maioria dos jogadores de VR são homens, mas a maioria dos personagens são mulheres, tem até sites que vendem avatares. Se você procurar, verá que os mais vendidos são de mulheres, este é um novo tipo de tráfico feminino, nós estamos sendo vendidas.

O que vocês acham do assunto? Ela recebeu uma boa quantidade de comentários, além de ter ido parar em sites otakus como o Otakomu.

Entre algumas respostas que ela teve, uma pessoa comentou:

”Olhem só, tem uma idiota que acha que um monte de dados em 3D de uma garota bonita tem o mesmo valor que ela”.

Outra resposta foi esta, onde este usuário postou uma foto com pelúcias(?) de bichinhos e disse que era uma violação da CITIES (Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção).

”Eu sou uma mulher, mas nunca me senti assim, eu fazia cosplay de homens, então você pode falar que eu consumia e explorava homens, eu acho que é algo mutuo, de dar e receber entre homens e mulheres, é estranho que você tenha esse pensamento”.

O assunto chegou a botar o termo 人身売買 nos trendings do Twitter, 人身売買 significa ”tráfico humano”, o que assustou algumas pessoas que não sabiam o que estava acontecendo.

Enfim, comentem.

via セリエマ, Otakomu,


Curta a gente no Face, siga no Insta e no Twitter!! Arigas!!

Compartilhe!!