Twitter Japonês ficou menos Politico após compra de Elon Musk

Twitter Japonês ficou menos Politico após compra de Elon Musk

Elon Musk comprou o Twitter e ao redor do mundo tem demitido funcionários que trabalhavam lá por anos, e várias pessoas ao redor do mundo tem sentido diferenças em como a rede social tem se comportado.

Por exemplo, os japoneses, o Twitter é a rede social mais popular do Japão, como você pode ver no gráfico abaixo que mostra quais são as redes sociais que os Japoneses mais usam, o Twitter aparece em primeiro seguido do Pinterest:

Twitter Japonês ficou menos Politico após compra de Elon Musk 1

Mas então o que tem acontecido? Elon Musk comprou o Twitter e ele demitiu vários funcionários do Twitter Japão, o que os japoneses perceberam de imediato é que os trendinds topics, que são os assuntos em destaque, ficaram menos políticos.

Na realidade, sumiu os assuntos de politica, K-pop, pautas feministas nos assuntos mais comentados, e agora temos trends que mostram animes como SAO, Uma Musume 3, Gundam, séries japonesas de TV, filmes, J-pop e bandas idols etc.

Twitter Japonês ficou menos Politico após compra de Elon Musk 2

Vários usuários japoneses relataram essa estranha mudança, porém pelo que vi os japoneses estão mais felizes assim, com os tópicos reais sendo mostrados ao invés de tópicos manipulados.

Ao que parece, os tópicos eram realmente manipulados, uma jornalista feministas japonesa publicou a seguinte mensagem em seu perfil:

“Realmente parece que o feed de notícias do Twitter não foi atualizado, nós, a mídia, criamos o momento para nossas matérias, dai entramos em contato com o time do Twitter, após revisão, eles divulgam ou não. Nós seguíamos esse processo.”

Sinceramente, a mensagem dela diz claramente que sim, um time no twitter mexia nos tópicos para destacar o que os jornais queriam, e agora o Twitter esta mostrando de verdade sobre o quê as pessoas realmente querem conversar.

Que são animes, games, idols japonesas, séries e entretenimento, que continue assim.

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube