TV Japonesa diz que Japão controla bem a Pandemia por causa do Idioma

TV Japonesa teoriza porque o Japão Controle bem o Coronavírus

E na história de hoje do Japão estranho.

Surto de Coronavírus no mundo e minha cidade extendeu a quarentena por mais tempo, eu já tô ficando de saco cheio dela, quero que acabe logo isso.

Vejo toda hora nas notícias e avisos de que é para andar de máscara, lavar as mãos, manter distância do resto do povo etc.

E obviamente alguns países estão sofrendo mais do que outros, algumas cidades do Japão entraram em estado de emergência (apesar da maioria já ter saído, se me recordo bem), Tóquio continua em quarentena.

E a TBS resolveu fazer um ”experimento” do porque o Japão controla bem o coronavírus em relação a países que falam inglês.

É.

Segundo eles, a pronúncia do japonês é mais suave. Veja o vídeo que você vai entender:

Após a demonstração da moça na TV, um dos apresentadores solta: ”Mesmo que seja a mesma palavra ”pen”, a quantidade de ar expelida é bem diferente de inglês e japonês né?”.

Na tela do programa, tem escrito: ”A Razão pela qual a propagação de infecções foi lenta no Japão: a diferença de pronúncia entre os idiomas usados?”

Agora vem, tá bem errado o que a TBS fez, normalmente o povo fala normal, sem botar tanta ênfase numa palavra assim, a não ser que queira se mostrar.

Algumas pessoas responderam a TBS com seus próprios experimentos:

Pronúncia correta do Japonês:

No final das contas, realmente existem diferenças entre força de pronúncia para o inglês, mas no geral acredito mais que depende da pessoa que esteja falando.

Um exemplo é a minha família, minha família por parte de mãe tem origem alemã, e a minha por parte de pai de outro canto que eu não lembro mais agora.

A família do meu pai toda fala de forma bem calma, num tom mais baixo. Quando eu conheci a família da minha mãe pela primeira vez (eles moravam fora do Brasil), geral falava muito alto, era horrível porque eles acordavam 5 da manhã e começavam a conversar na varanda e eu no quarto no fundo da casa escutava em alto e bom som e não conseguia mais dormir.

Mas o que vocês acham do assunto?


Promoção na Amazon, leve 4 e pague 3, clique aqui

Compartilhe!!