Sushi Chef deixou suas facas caírem no trem e passageiros entraram em Pânico
Olha só essa história, um sushi chef deixa suas facas caírem da sua bolsa dentro de um trem e, com isso, as pessoas ao seu redor ficaram apavoradas. Claro, não tinha como elas saberem que o homem era simplesmente um chef de sushi.
A confusão aconteceu em um trem expresso que percorre a Linha do Aeroporto Keikyu em Ota, Tóquio, por volta das 18h40 de 26 de agosto. No Japão, as facas são frequentemente usadas por quem quer intimidar alguém ou infligir violência, inclusive, as facas de cozinha são mencionadas em relatórios de assaltos à mão armada com uma certa frequência.
Por conta das facas no chão, uma parada de emergência foi realizada
O trem fez uma parada de emergência na Estação Awamori inari para que os passageiros pudessem escapar pelas portas da plataforma. Alguns deles também ligaram para o número de emergência 110 da polícia ou postaram nas redes sociais que ”há uma pessoa com uma faca” no trem.
Todo o serviço foi temporariamente suspenso na Linha do Aeroporto Keikyu por até 40 minutos devido à comoção. Só depois eles foram descobrir que o dono das facas era apenas um chef de sushi na casa dos 50 anos que estava movendo as lâminas para o seu novo local de trabalho.
O homem estava um pouco embriagado na época e cochilou enquanto andava de trem, e uma faca de sashimi, uma faca de cozinha comum e uma faca pontiaguda conhecida como deba bocho que ele mantinha em uma bolsa, caíram. Veja abaixo a reportagem mostrando os passageiros saindo do trem.
Uma testemunha em um dos outros vagões disse que viu os passageiros fugirem, mas percebeu que o dono das facas não estava agindo com violência e cooperou calmamente com a polícia quando chegaram.
A Polícia Metropolitana de Tóquio disse que não prestaria queixa, pois ele tinha uma razão legítima para carregar as facas. Porém, a internet não perdoou facilmente a falta de cuidado do homem com as facas:
”Embrulhe corretamente!”
”Ele não parece muito profissional.”
”Imagine se alguém tivesse pulado nos trilhos e fosse atropelado…”
”Quando fui para a escola de culinária, sempre carregava facas no trem. Acho que você não pode mais fazer isso.”
”Como punição, ele deveria fazer serviço comunitário afiando as facas das pessoas de graça.”
”Acho que ele deveria ser preso por isso. As pessoas foram presas por muito menos com facas.”
”Se tivéssemos armas, isso não aconteceria.”
”As pessoas são presas por carregar chaves de fenda, mas esse cara está bem.”
A regra geral pra carregar facas no Japão é que você precisa ter uma razão imediata e legal para tê-la. Recentemente, a polícia emitiu um alerta para as pessoas que levam facas de acampamento para não deixá-las no carro. Se um oficial encontrar a faca durante a viagem de acampamento, geralmente é permitido, mas se encontrá-la três dias depois, pode ser considerado uma ofensa.
É preciso tomar cuidado ao carregar essas coisas em público, pois como podem ver, um chef de sushi deixa suas facas caírem e isso gerou uma grande comoção.
Via: SoraNews24