Super Mario-kun adapta praticamente todos os jogos do Mario lançados até o momento

Super Mario-kun adapta praticamente todos os jogos do Mario lançados até o momento

O mangá de Super Mario-kun é escrito e ilustrado por Yukio Sawada, e está em publicação desde 1990. Com as crianças sendo o público alvo, Super Mario-kun adapta praticamente todos os jogos da franquia lançados até o momento.

Vamos pegar de exemplo, o famoso Super Mario 64 no qual o mangá de Super Mario-kun começa a adaptar a partir do volume 15. O Luigi ganhou um belo Nintendo 64 com um jogo do Super Mario 64, e então Luigi, Mario e Yoshi se divertem com as novas mecânicas do jogo.

Na história, a Peach convida o Mario para uma festa no seu castelo, só que quando ele chega lá, o Mario descobre que o Bowser tomou o castelo pra fazer dele sua nova base para os seus aliados.

super mario-kun

E então, o Mario tem a ajuda do Toad e de um Bob-omb Buddy pra começar a ir atrás das Power Stars que são a única fonte do poder do Castelo da Peach e a única coisa que pode manter os inimigos afastados. Com isso, Mario e os seus amigos vão para diversos locais como Bob-omb Battlefield, Whomp Fortress, Hazy Maze Cave e Jolly Roger Bay e lutam contra inimigos como o Big Bob-omb, King Whompe e o Unagi.

Mario e Bob-omb Buddy atravessam um local chamado Shifting Sand Land e unem forças com o Yoshi em Big Boo’s Haunt para derrotar o submarino do Bowser num lugar chamado Bowser in the Fire Sea e o Chill Bully na Terra dos Bonecos de Neve. Mario e o pessoal finalmente conseguem alcançar o Bowser e libertar a Peach.

super mario-kun

Uma coisa engraçada que acontece nesse arco de Super Mario-kun, é que o Bowser não aceita a derrota e simplesmente desliga o Nintendo 64 (sem salvar), deletando todo o progresso já feito.

super mario-kun

Enfim, o mangá de Super Mario-kun também adapta jogos como Mario Party, Paper Mario: The Thousand Year Door, Super Mario Galaxy, Super Mario Odyssey, entre outros.

Curiosidades sobre o Autor de Super Mario-kun

Yukio Sawada já chegou a colocar ele mesmo no seu mangá como um narrador ou até mesmo como um personagem da história. Acho que podemos dizer que ele é o pai dos mangás do Mario.

super mario-kun

Sempre quando o Sawada está escrevendo uma história para Super Mario-kun, ele geralmente joga o game no qual a história se baseia, e seus filhos o ajudam nas fases mais difíceis. Sawada também já disse que seu personagem preferido é o Yoshi.

Deixe sua opinião nos comentários! Confira também a categoria onde recomendamos Mangás e Light Novels!

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]