Studio Khara proíbe Hentai de Evangelion

Studio Khara proíbe Hentai de Evangelion

2020 não podia acabar sem mais alguma coisinha né? Bom, ANOS após a estreia da série Evangelion, só agora regras para trabalhos derivados foram criadas.

É o seguinte, é o mesmo tipo de situação que ocorreu com SSSS.Gridman quando este anime estava popular. Trabalhos derivados são trabalhos feitos por fãs, doujins, fanarts, vídeos etc.

E só agora regras para esses trabalhos foram divulgadas, e entre elas o Studio Khara proíbe Hentai de Evangelion.

Entre estas regras, eles proíbem usar os personagens de Evangelion para trabalhos pornográficos, ou seja, acho que dá para falar que fanarts e doujins hentais devem dropar agora (além de filmes adultos de cosplay né?).

Outros assuntos proibidos é o uso de Evangelion para algo político/religioso, violência extrema/gore, trabalhos criados para atacar alguém, suas ideias ou sua reputação, e trabalhos que possam ser confundidos com algo oficial lançado pelo Studio Khara.

Quem quiser fazer algum trabalho de Evangelion para uso comercial, mesmo que seja algo distribuído de graça, precisará ainda da aprovação do Studio Khara, que é quem detém os direitos da série.

Mogudan vai ter que buscar outra garota…

Essas regras valem para novos conteúdos, então tudo que foi feito até agora está ”safe”, mas a partir de agora é necessário ter a aprovação deles para caso você queira usar Eva para algo comercial e seguir suas regras.

Outro detalhe é referente a sites como o Fanbox, Patreon etc, eles permitem que você ganhe dinheiro postando algum conteúdo de Evangelion nesses sites, porém o seu conteúdo não deve ter Eva como o conteúdo principal.

Se Evangelion não for o conteúdo principal, ok, agora se for, ai você não pode colocar conteúdo deles nesses sites.

Enfim, o que vocês acham dessa?

Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram!

Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para [email protected]

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: