Strikes não foram feitos pela Shueisha segundo investigação

Strikers não foram feitas pela Shueisha segundo investigação

No dia 7 de janeiro de 2021, muitas pessoas foram surpreendidas por começarem a receber strikes por qualquer coisa, fotos de perfil, gifs, fanarts, cenas etc.

Artur fez uma investigação toda informando o que realmente aconteceu nesta semana, falando que não foi a Shueisha que enviando as disputas de direitos autorais.

RESUMINDO a investigação de Artur, caso você não queira ler tudo.

Primeiro ele começa falando que os dados de telefone e endereço dados nas disputas de direitos autorais estão errados, não são dados da Shueisha e sim da Kadokawa, e que isso indica que uma pessoa comum teria ido na internet e pego os dados errados, já que se fosse um funcionário real, não teria errado.

Segundo, os strikes vem com declarações incorretas e que contradizem as disputas. Além disso foi descoberto que a pessoa que está por trás desses strikes também é responsável por ter assediado e ameaçado vários outros criadores de conteúdo no passado.

Segundo a investigação, ao que parece, tudo isso começou por conta de uma pessoa querendo atacar a youtuber Jessix, pois segundo ele, os primeiros strikes da ”Shueisha” nesse molde foram enviados a ela no começo desse ano, antes de tudo isso começar.

Para não levantar suspeitas de que ela seria o alvo, a pessoa então decidiu aplicar strikes em mais pessoas, e aí digitou ”One Piece” e ”Dragon Ball” na busca e aplicou strikes em qualquer um que via, incluindo também a Jessix.

A onda de disputas também atingiu um artista oficial:

Enquanto ela recebia os strikes, ela recebia também mensagens no discord de contas falsas que, segundo Artur, seria a mesma pessoa que aplicou os strikes no povo.

Finalmente, após aplicar uma disputa de direitos autorais nela no dia 7 de janeiro, ela recebeu uma mensagem de outra conta fake no discord falando: ”Jess, vire minha namorada’‘.

Bom, aí está, não foi lei japonesa, não foi a Shueisha nem Kodansha, não, pessoas deletaram vários tweets e botaram a conta em privado por causa de um troll.

Se a investigação de Artur estiver correta, o que me parece estar, o que acham da situação?

Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram!

Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para: vocesabiaanime@gmail.com

Compartilhe!!