Staff não esperava que ReZero fosse um Sucesso

Staff não esperava que ReZero fosse um Sucesso

Olá pessoas, o que vocês vão ler abaixo é uma tradução de uma pequena entrevista feita com Sho Tanaka (Kadokawa), Tsunaoki Yoshikawa (White Fox) e Masahito Ikemoto (Editor da MF Bunko J), e que veio com o OVA Memory Snow, então é uma entrevista meio antiga.

Mas ela revela que eles não esperavam que Re:Zero fosse se tornar o sucesso que se tornou e que a decisão de se produzir uma segunda temporada não veio tão rápida assim.

O original foi publicado no Reddit.

Um novo episódio foi lançado cerca de dois anos após o fim da transmissão do anime para TV. A criação de um OVA foi decidida no início?

Tanaka: Hmm, eu não sinto que tenha sido tão cedo. É uma história que ninguém pensou que seria um sucesso grande o suficiente para fazer uma sequência, além das pessoas que trabalham diretamente nela (risos). Depois que a série de TV terminou e começamos a ver os números, muita gente começou a falar “eu sabia desde o início que iria vender”, e foi uma reviravolta realmente refrescante dos acontecimentos.

Yoshikawa: Era setembro de 2016 quando terminou a transmissão da série de TV, e no mínimo, acho que não ouvi nada sobre isso naquele ano. Acho que foi depois de 2017 que começou a se falar de “algum tipo de sequência”.

Tanaka: Isso é algo que você pode dizer em geral sobre sequências, mas se não houve uma decisão antecipada de produzir uma sequência, então por mais confiança que eu tenha nela, não posso ir em frente e arrumar as coisas com o estúdio. Mesmo que tivéssemos o OK imediatamente dentro da nossa empresa e fizéssemos uma oferta para a White Fox imediatamente, eles já teriam várias coisas em sua agenda. Então, devido a isso, dois anos se passaram desde o final da transmissão até a OVA.

Yoshikawa: Além disso, mesmo sem esse tipo de situação, depois de produzir todos os 25 episódios da história principal, a verdade é que estávamos bastante exaustos. Estávamos em um estado em que não queríamos pensar em Re: Zero por um tempo (risos).

Ikemoto: O diretor (Masaharu) Watanabe também, ele partiu imediatamente após a produção para seu hobby de escalada de montanha.

O OVA saindo após um período de refrescamento tem uma atmosfera completamente diferente da história principal da série de TV, então.

Yoshikawa: O diretor Watanabe estava dizendo que gostaria muito de retratar um momento agradável no OVA. Você pode chamar isso de um conceito do tipo ‘fan movie’. Pessoalmente, eu também achei isso bom, e o escritor da série (Masahiro) Yokotani também concordou. Honestamente, o contínuo e desesperançoso Retorno pela Morte na história principal é muito difícil para as pessoas que trabalham nele também (risos).

Ikemoto: Com isso virou “Vamos animar uma história curta”, fizemos todos lerem as histórias curtas, e escolhemos uma dentre elas para o episódio. Tenho quase certeza que me lembro que o diretor Watanabe disse “eu gosto de coisas frias” e se interessou pela ilustração com um fundo nevado, e ele quis isso.

Tanaka: A outra, “Alcohol Panic”, foi sugestão de Nagatsuki-sensei (autor de Re:Zero).

Yoshikawa: Usando esses dois episódios de contos como base, o Sr. Yokotani compilou os dois no cenário para o OVA desta temporada.

A prévia que foi lançada em setembro de 2017 fez uma reflexão sobre o conto “First Mayonnaise Scramble”. Isso foi um redirecionamento intencional?

Yoshikawa: O esquema da prévia foi ideia do Sr. Tanaka.

Tanaka: Para a prévia do “First Mayonnaise Scramble”, já se falava há muito tempo de como em algum lugar, em algum momento, gostaríamos de animar isso. É que não é uma história com profundidade suficiente para fazer um OVA nela corretamente, então vamos em frente e façamos para a pré-estreia (risos).

Foi uma prévia de mais de dois minutos, com muito esforço, mas não é usada no próprio OVA.

Yoshikawa: É isso mesmo. Ainda não está completo, então eu não posso dizer conclusivamente, mas atualmente, não há um único corte dele.

Que tristeza!

Tanaka: Não é apenas a animação, mas também tivemos material novo criado apenas para a prévia, então é um pouco doloroso de certa forma. Mas eu acho que se tivéssemos feito a Mayonnaise corretamente, teríamos pessoas chateadas conosco, dizendo “Não maltratem a comida”. (risos).

Yoshikawa: O próprio diretor Watanabe desenhou o storyboard para a prévia, e deu muito trabalho.

Bastante extravagante. Além disso, apesar de ser um OVA, está abrindo nos cinemas. Isso foi planejado desde o início?

Tanaka: Não, não poderíamos ter imaginado isso no começo. O lançamento no cinema, bem, você diria que é apenas como os eventos fluíram, ou que havia várias circunstâncias de adultos…

Yoshikawa: O próprio anime, inclusive o tamanho, foi absolutamente feito como um OVA. Por favor, não pense muito sobre isso, relaxe e assista.

Ikemoto: O importante é, depois de dois anos, poder compartilhar assistindo a uma nova animação com os fãs. Espero que seja uma experiência maravilhosa.

Estaremos focando expressões e ações do Subaru, e as heroínas também, mas havia algo em particular que você estava tendo em mente durante a produção?

Yoshikawa: Eu estava pensando em levar isso o mais longe possível na comédia sem quebrar os personagens dele. O diretor Watanabe também estava dizendo seriamente ao elenco para mudar a postura deles, dizendo “Isto é uma comédia”! (risos). Nagatsuki-sensei, também diz que o tempo entre o episódio 11 e o episódio 12 é “O mês mais feliz de Subaru”, por isso trabalhamos nele.

Mesmo à parte dos personagens, a escultura de neve do festival e tudo o mais é projetado com uma sensação transbordante de ludicidade.

Yoshikawa: Ainda não está completa, mas por exemplo, o “coelho de neve” que Petra fez é desenhado normalmente, mas o “SNOW RABBIT” para o qual Subaru o atualizou é feito em 3D. Mandamos o Sr. Noritaka Suzuki construir isso para nós, que já cuidou dos desenhos de chibi para “Frame Arms Girl” e do desenho de adereços para várias outras coisas.

Você estava realmente falando sério, então.

Yoshikawa: Pelo número de cortes em que eles aparecem, nós despejamos muito do orçamento em coisas relacionadas com as esculturas de neve.

Há cenas de ação também, como a batalha de Puck e Roswaal.

Yoshikawa: O diretor chefe (Tatsuya) Koyanagi supervisionou pessoalmente a animação dessa batalha. Ele e o diretor Watanabe são ambos animadores que desenharam cenas de ação em “Naruto”, então eles estão mostrando suas forças lá. Na fase de storyboard, pedimos que eles fizessem uma batalha como a Grande Guerra Ninja, ou um tipo de coisa super-saiyajin (risos).

Tanaka: Quando o storyboard surgiu, era completamente um super-saiyajin. Não importa como você olha para ele, o feitiço de Roswaal é um kamehameha, e o de Puck é uma Genki Dama (risos).

Ikemoto: aquela batalha, na novel, foi coberto bem de leve, só tem “Foi bem duro então, não foi”, e nós não tínhamos ideia do que realmente aconteceu. No OVA desta vez está retratado de forma bem tangível.

Yoshikawa: Quando perguntei a Nagatsuki-sensei “Tudo bem se formos com algo super-sayajin aqui?”, ele respondeu “Tudo bem” imediatamente (risos)!

Por outro lado, com a performance da Emilia e da Rem juntas e tal, a beleza das heroínas também está se destacando.

Yoshikawa: Essa foi a parte que mais preocupou o Designer de Personagens (Kyuta) Sakai. Sakai estava trabalhando como diretora geral de animação para a série de TV, então ela não estava desenhando imagens originais, mas para aquela cena de Emilia e Rem, ela estava encarregada das imagens originais de todos por cerca de 50 cortes.

Para a primeira imagem original da própria Sakai em Re:Zero ser essa cena, isso é incrível.

Yoshikawa: Sakai esteve envolvida desde o momento em que a cena foi criada, e embora fosse originalmente ter uma sensação mais leve, ela relatou que “Não é o suficiente”. (risos). Como resultado, a cena foi alterada, e o número de cortes e a representação foi aumentado. Além disso, a Sra. Sakai esteve presente na gravação desta vez, e alterou as imagens para combinar com as linhas que o elenco fazia; ela estava realmente interessada.

É realmente uma cena em que a Sra. Sakai colocou seu coração, então. Fora isso, há alguma coisa que devemos ficar de olho?

Tanaka: Afinal, é um OVA de uma série de TV, então eu acho que se você assistir a série novamente depois de vê-la no cinema, vai aprofundar o encanto do conteúdo. Você vai entender de novo como Subaru é um homem carregando um destino miserável, e será ainda mais triste.

Yoshikawa: Claro que você deve dar uma boa olhada em Subaru enquanto ele parece verdadeiramente feliz, mas eu sinto que esta pode ser a primeira vez que os personagens do casarão Roswaal são retratados tão educadamente, mesmo que você leia a história principal. O diretor Watanabe também disse “Eu gostaria de fazer Emilia sorrir o máximo possível”, então começando com o rosto sorridente de Emilia, eu gostaria que as pessoas prestassem atenção na representação animada das heroínas.

Ikemoto: Quando estávamos fazendo a série de TV, tínhamos planejado dedicar mais tempo a retratar gradativamente Rem e Ram, mas à medida que as coisas avançavam, tínhamos de desistir de muito disso. O que sobrou em nossos corações daquela época, acho que “Memory Snow” foi capaz de limpar para nós.

Também, o segundo OVA “Frozen Bonds” foi anunciado.

Ikemoto: “Frozen Bonds” é um episódio que complementará uma peça importante da história que você não conhecerá só de assistir ao anime, então espero que você possa curtir este também.

Yoshikawa: É um episódio onde o sentimento “Princesinha” de Emilia vai se destacar, então é uma história que eu e o Sr. Yokotani gostamos muito (risos). Acho que é um filme onde o visual e o conteúdo são diferentes do que vem antes, então nós da White Fox gostaríamos de nos esforçar muito para montá-lo.

Tanaka: Em termos de linha do tempo, seria o episódio zero que se tornaria o ponto de partida, então não poderíamos terminar o anime de Re: Zero sem fazer isso, e no sentido de começar tudo da estaca zero também, esta era uma história sem a qual não podíamos passar. A abertura ainda é um caminho, mas espero que você aguarde ansiosamente.


Compartilhe!!