Spoilers Final de Konosuba

Spoilers Final de Konosuba

A história principal de Konosuba chegou ao fim com o lançamento do volume 17 da light novel.

E aqui neste post eu vou passar os spoilers do último volume.

Primeiramente, o autor fala no Afterword que nem tudo sobre a história de Konosuba foi escrita, tem mais histórias, e que ele espera poder publicar elas no futuro, o que acabou foi a história principal.

Então provavelmente teremos volumes de spin-off mostrando outros personagens e acontecimentos do mundo de Konosuba.

O final da light novel é parecido com o final da web novel, com algumas poucas mudanças, mas já adiantando, não teve casal formado. Se você estava shippando alguém, espere sair algum volume extra para isso.

O resumo abaixo foi publicado no Reddit de Konosuba, fonte original aqui, devo dizer que algumas partes ficaram confusas, tentei fazer o melhor pra deixar o resumo claro.

Resumo:

Megumin começa a disparar explosions rápidos no castelo. O exército demoníaco entra em pânico e começa a enviar tropas para tentar deter as explosões, mas todos são explodidos antes mesmo de se aproximarem. Eventualmente, aparece uma espécie de anjo que se diz ser o mais forte dos fundidores mágicos, mas que é explodido. Ele sobrevive, mas suas roupas não. Eventualmente, ele se retira de volta para a barreira e começa a fortalecê-la, visando uma guerra de atrito. Megumin dispara 10 explosions em um minuto, quebrando a barreira e limpando o anjo da face da Terra.

Kazuma e os outros rapidamente se encontram com Yunyun e Mitsurugi, que começaram a correr em direção à entrada depois de ouvirem as explosões. Eles acham que o senhor demônio viu Kazuma e Cia. e começou a atacar, até que Kazuma diz que era Megumin. Yunyun não está satisfeita, já que ela e o grupo de Mitsurugi poderiam ter sido afetados pelo ataque. Aqua conseguiu se perder enquanto todos estavam correndo.

Enquanto procurava por Aqua, Kazuma encontrou um grande botão vermelho que dizia “Por favor, não aperte”. Ele detecta uma armadilha, mas acha que o botão é na verdade uma passagem secreta que leva ao quarto do Rei Demônio. A armadilha é menor, apenas para esconder o propósito do botão. Ele a empurra, e encontra Aqua no lugar para onde ele se teletransporta.

Aqua está super feliz em ver Kazuma. Os dois conversam sobre se teletransportarem de volta para Axel, mas Kazuma não acha que o resto do grupo vai voltar sem encontrá-los. Eles ouvem vozes se aproximando. Kazuma consegue encontrar um pote para se esconder, mas está cheio de água. Aqua tenta tomar a panela como um esconderijo (ela consegue respirar debaixo d’água). Os dois são imediatamente descobertos (Kazuma tenta usar a ocultação de presença, mas há um wraith que vê a aura de deusa da Aqua,).

A situação parece muito ruim para os dois idiotas, mas Aqua faz Kazuma cegar seus inimigos, o que ele faz com uma nova habilidade de “Flash” que ele adquiriu… só que ele cega Aqua também, porque ela estava esperando um truque de poeira como ele costuma fazer. O wraith (chamado Pain) também não tem olhos, então ele também não está cego. O wraith e Kazuma brigam, unindo-se pelo “Drain Touch”, mas eventualmente Aqua usa seus poderes de deusa no wraith depois que ela recupera sua visão. Kazuma acaba se teleportando para Axel, deixando apenas sua armadura para trás (que por alguma razão era imune ao teletransporte). Kazuma então teleporta um capanga para Axel, deixando apenas sua armadura.

Kazuma pega a armadura do capanga e finge ser ele. Ele finge capturar Aqua, e reporta ao chefe do andar, sugerindo que eles usem Aqua como isca para atrair os outros intrusos (todos no exército demoníaco são repentinamente enojados pelo vilão de baixo nível a que seu camarada se tornou). Enquanto o exército espera que os intrusos sejam pegos, eles entrevistam Aqua sobre os intrusos. Eles até dão chá para ela, que ela, é claro, purifica várias vezes.

Aqua perturba Kazuma fazendo com que todos os demônios se assustassem dando tempo do grupo chegar. Para distrair os demônios, Kazuma (disfarçado) começa a intimidar Darkness. Enquanto os outros demônios recuam em repulsa, Kazuma começa a forçar Darkness a tirar sua armadura. Esta distração funciona bem o suficiente para que Kazuma seja capaz de se esgueirar atrás das costas dos chefes e apunhalá-lo com uma adaga envenenada. O grupo consegue matar todos os demônios lá no caos que se segue.

O grupo então conversa enquanto se dirigem a porta a frente, Aqua sugere que todos se teletransportem de volta, mas Kazuma lembra que Aqua quer voltar pro céu.

Ele se assegura de que Aqua não tentará reviver ninguém caso alguém morra: eles apenas recolherão o corpo e se teleportarão e os reviverá mais tarde. Darkness de repente pergunta se Kazuma ainda tem o anel que ele roubou de Iris, então começa a exigir que Kazuma ele dê o golpe mortal no Rei Demônio (quem matar o Rei Demônio tem o direito de se casar com a realeza). Antes de entrar, Megumin dá uma manatite para Yunyun e cinco para Kazuma.

O plano de Kazuma é se esgueirar atrás do Rei Demônio e apunhalá-lo pelas costas, mas antes que ele chegue na metade do caminho, um dos oponentes mortos-vivos do Rei Demônio o vê e corta a cabeça dele.

Enquanto anda com Eris, Kazuma faz algumas de suas queixas regulares enquanto ele está morto. No entanto, Eris está tentando animar ele por alguma razão. Eris aparentemente quer Kazuma em condições de luta quando ele voltar. Kazuma tenta dizer que acabou, mas depois ouve Aqua tentando revivê-lo.

Darkness e Megumin enlouqueceram agora que Kazuma está morto. Megumin está ameaçando explodir todos com um Explosion, e Darkness está com ela. Aqua está usando a distração das duas para reviver Kazuma.

Eris conta a Kazuma o seu plano: Kazuma vai se esgueirar até o Rei Demônio e teletransportá-lo para o calabouço. O rei demônio não vai se teleportar de volta por causa de seu orgulho e Kazuma pode lutar contra ele um a um. Eris observa que Iris está usando Aegis para combater a filha do Rei Demônio, e também está em apuros. E o fato de que se o Rei Demônio for derrotado, todos os monstros vão ficar mais fracos. Kazuma eventualmente concorda com o plano, e recebe uma “Bênção” de Eris.

Kazuma consegue teletransportar o Rei Demônio para a masmorra, mas o Rei Demônio pensa que ele só está lá para ganhar tempo, então ele começa a se teleportar para longe. Depois de uma série de provocações, incluindo roubar um lenço bordado por sua filha, o Rei Demônio finalmente se prepara para lutar. Então Kazuma foge.

O que acontece então é um jogo de gato e rato, onde Kazuma monta armadilhas, joga dinamite e dá uma de sniper, o que praticamente só serve para irritar o Rei Demônio. Então, finalmente, Kazuma percebe que se ele usar o Manatite, ele pode realmente lançar feitiços com algum oomph. Ele consegue criar um gigantesco golem terrestre. Eventualmente, o Rei Demônio conta com seu próprio golem, que Kazuma explode.

Eventualmente, o duelo termina com um buraco no ombro de Kazuma (Kazuma ainda tem uma manatite). Como recompensa, o Rei Demônio oferece seu nome: Kouichi Sakaguchi, e algum tempo para realizar um feitiço de teleporte. O Rei Demônio promete contar a Kazuma o segredo de seu nome se ele o derrotar. Kazuma olha para o cartão de aventureiro dele e nota algo. Quando o Rei Demônio vira a esquina, ele vê uma luz mágica na mão de Kazuma e começa a entrar em pânico. Ele pergunta a Kazuma se ele realmente não quer saber o segredo por trás do seu nome, ou porque ele está atacando os humanos, e Kazuma “Nope”. Então ele lança um Explosion usando a última manatite.

Kazuma está no céu agora. Aqua agora também está lá. Enquanto chora, Aqua lhe dá três opções: renascer aqui, no Japão, ou ir para o céu. Então Eris lhe dá outras duas escolhas porque ele matou o Rei Demônio. Ele pode ir para o Japão com todo o dinheiro que ele queira e sua parceira ideal, ou ele pode simplesmente voltar como está. Você sabe o que ele escolhe. Mas parece que Aqua não pode voltar com ele, porque o outro mundo está fora de sua jurisdição. Então Kazuma pede seu desejo por ter derrotado o Rei Demônio. Kazuma pede pela habilidade trapaceira que ele deveria ter. Então ele pergunta se uma deusa conta como uma habilidade trapaceira.

Kazuma é ressuscitado e volta com Eris? Aqua então desce e chora por ter sido deixada para trás. Kazuma murmura que tinha uma maneira de ter Aqua de volta, mas adivinha que está tudo bem. Exceto que o exército demoníaco começa a se teleportar de volta para o castelo. Megumin dispara algumas últimas Explosions contra eles, e o grupo começa a se teleportar para fora. Aqua fica até o fim para dar a Kazuma um… “obrigado”, que faz o coração dele dar um ”doki doki” pela primeira vez pela Aqua.

Epílogo.

Kazuma está de volta ao céu. Eris se pergunta o que o matou. Kazuma dá uma atualização sobre todos. Megumin está indo a algum lugar com Yunyun para fazer sua 1ª Explosion do dia (é o velho castelo do Rei Demônio). Darkness tem uma província e agora está recebendo um monte de pretendentes. Kazuma está resmungando porque ele foi expulso de casa. Por quê? Ele disse “Papai vai pegar um harém!”. Eris o consola e diz que ele pode esperar enquanto Aqua o revive. Só que Kazuma não morreu. Ele gravou o Céu como um local de teleporte. Era assim que ele ia conseguir Aqua de volta. Quando ele estava para sair, Eris lhe dá outra bênção.

FIM DE KONOSUBA

Konosuba terminou do mesmo jeito da Web Novel.

xD.


Compartilhe!!