Spoilers de Magia Record

Spoilers de Magia Record

Spoilers de Magia Record

Nesse post eu vou dar todos os spoilers de Magia Record. Nesse fim de semana eu finalmente terminei a Parte 1 da história e agora que eu vi tudo, vou falar o que acontece misturado com a minha opinião.

*** EDIT: O texto está revisado.  ***

Um aviso: esse post todo é um resumo MEU, que eu puxei de cabeça ok, eu posso ter esquecido de algo, de algum detalhe ou posso ainda confundir algum acontecimento. Meu erro foi não ter feito nenhuma anotação enquanto jogava, e a minha memória não é muito legal, então se eu errar em algo aqui, foi mal.

Antes tirando uma dúvida, a versão americana de Magia Record só vai até o Capítulo 8 da história, mas na versão Japonesa já está na Parte 2. Para quem não sabe, para todos os gacha games que eu jogo, eu jogo as versões japonesa e ocidental, é assim com Fate GO e com Azur Lane.

Então eu jogo Magia Record EN e JP, Fate GO EN e JP e Azur Lane EN e JP, apesar que eu tô parando de jogar o Azur Lane JP porque a diferença de conteúdo do Azur Lane JP pro EN não é tão gritante quanto Magia Record e Fate GO.

Vamos aos Spoilers!

 

As 5 originais aparecem?

Spoilers de Magia Record

Sim, Mami e Kyoko já apareceram no anime, mas no jogo todas aparecem, Madoka, Homura e Sayaka, inclusive tem uma parte que rola uma luta da Mami e Sayaka.

O que são as Asas de Magius?

É uma organização de Garotas Mágicas que tem como objetivo salvar as garotas mágicas de virarem Bruxas, por causa disso elas usam os Rumores e os Doppels para isso.

Por que Mifuyu abandonou Yachiyo e se juntou as Asas de Magius?

A história é a seguinte, antigamente tínhamos um grupo, Mifuyu, Yachiyo e Kanae

Spoilers de Magia Record

Só que numa batalha Kanae acaba morrendo, não lembro direito mais como.

Nisso as duas já ficam abaladas com a revelação da Soul Gem, tempos depois Mifuyu e Yachiyo se juntam com Tsuruno, Momoko e Mel e as 5 formam um novo grupo.

Spoilers de Magia Record
Essa é a Mel

Dai ocorre de surgir uma emergência e vai as 4, Tsuruno fica de fora porque tem algo pra fazer em casa/restaurante acho, então vai só a Yachiyo, Mifuyu, Mel e Momoko e nessa a Mel vira uma bruxa e as 3 descobrem nesse momento que garotas mágicas viram bruxas.

As 3 ficam arrasadas e não contam nada a Tsuruno. Nesse tempo Mifuyu abandona o grupo e se junta as Asas de Magius por ter medo do futuro, ela quer achar uma forma de salvar as garotas mágicas, e Yachiyo se afasta das garotas.

E Momoko fica irritada com a Yachiyo por causa disso, dela ter desfeito o grupo aos poucos.

Basicamente, o desejo da Yachiyo era o de sobreviver, então ela tem na cabeça dela que em situações ruins ela consegue sobreviver “às custas” de uma amiga (Kanae e Mel estão mortas), então pra proteger Momoko e Tsuruno, ela prefere ficar sem uma equipe, agir sozinha.

Quem são as Magius?

Spoilers de Magia Record

As 3 Magius são Touka, Nemu e Alina.

Basicamente as 3 combinaram seus poderes, e é por causa delas que Kamihama é especial.

Basicamente Alina é capaz de criar barreiras, e ela botou uma em volta da cidade.

Nemu é capaz de criar os Uwasa, e é por isso que existem vários rumores.

Touka é capaz de criar os Doppels, e é por isso que as garotas que estão dentro de Kamihama não viram bruxas.

Uwasas e Doppels só conseguem existir por causa da barreira da Alina, o objetivo delas é botar a barreira no mundo todo e para isso elas precisam de energia, muita energia, que elas coletam juntando bruxas e Uwasas, mas ferindo pessoas no processo, o que Yachiyo/Iroha são contra.

O motivo porque tem tanta garota mágica e bruxas em Kamihama é porque elas atraíram toda essa gente.

E mais pro final da história, as Magius atraem a Walpurgisnacht, yep, aquela mega bruxa do final do anime original! Elas chamam a Walpurgisnacht para Kamihama!

Isso porque as Magius estão alimentando uma coisa chamada ”Eve” para poder realizar o plano delas de salvar as garotas mágicas, e elas querem derrotar a Walpurgisnacht e pegar toda a energia gerada para a Eve.

E então… quem é a tal da Eve?

Qual a Treta da Mitama?

Vocês sabem que a Mitama não luta né, então pra conseguir Grief Seeds ela aprimora as outras garotas mágicas em troca das Seeds. A treta toda vem porque ela dá algumas das Grief Seeds para as Magius.

Assim ela consegue se manter neutra no conflito entre Yachiyo/Iroha e amigas VS Magius, até que ela conta isso e todas ficam bastante irritadas com ela.

O que Aconteceu com a Ui Finalmente?

Basicamente foi o seguinte, Iroha virou uma garota mágica para salvar a Ui e em algum momento a Iroha estava prestes a virar uma bruxa, por causa disso, Touka, Nemu e Ui viraram garotas mágicas, cada uma desejou por um poder do Kyubey para assim salvar a Iroha de virar uma bruxa.

Ui desejou pelo poder de absorver, e por conta disso ela começou a absorver todo o desespero em volta, por conta disso ela iria virar uma bruxa rapidão, mas aí Alina apareceu e criou uma barreira em volta de Ui.

Para salvar Ui, Touka e Nemu separaram a consciência da Ui do corpo dela, a consciência foi posta no Pequeno Kyubey (que era um Kyubey, mas como ele perdeu os seus poderes por conta do desejo das 3, ele ficou pequeno), e o corpo dela foi gradualmente se transformando em uma bruxa (que é a Eve), e por causa disso todos no mundo esqueceram quem era Ui, inclusive Touka, Nemu e Iroha.


Agora vamos pro final da história, Iroha, Touka e Nemu conseguem salvar a Ui e ela volta ao normal no corpinho dela.

Ainda rola mais uma batalha contra a Alina, que insiste em enfrentar elas, e no final de tudo todas as garotas mágicas em Kamihama, incluindo a Holy Quintet, começam a enfrentar a Walpurgisnacht, que está destruindo a cidade inteira.

No final de tudo elas conseguem destruir a Walpurgisnacht, e final ”feliz”.

As Asas de Magius acabou, Alina foi derrotada, a Walpurgisnacht também, Homura consegue salvar a Madoka e é.

Mas depois dessa batalha surge a dúvida, como agora elas vão resolver a situação de que garotas mágicas viram bruxas?

Agora vamos a mais algumas coisas.

O que Rola com a Mami em Magia Record?

Em determinada parte, Mami cai nas mãos das 3 Magius e passa a ser controlada por um Uwasa e acaba enfrentando várias vezes Iroha e Yachiyo, até que ela é derrotada/salva por Yachiyo.

Em que Ordem na Cronologia Magia Record se passa?

Pelo que EU ENTENDI ao jogar, Magia Record se passa em um OUTRO UNIVERSO em relação ao anime original, ele se passa DEPOIS do anime original mas ANTES de Rebelion.

Se Magia Record ocorre antes de Rebelion, por que a MadoKami não interferiu aqui?

Como você deve saber, no último episódio do anime original, Madoka deseja acabar com todas as bruxas do passado/presente/futuro e de todos os Universos com as suas próprias mãos.

E isso inclui o universo de Magia Record, e ela até observa esse universo, mas ela não interfere nele, seja lá por qual razão

Na verdade eu sei a razão, a razão é que tem que ter história pro gacha game…

O Anime vai ser igual ao game?

Não sei, e sinceramente espero que eles mudem muita coisa da história do game pro anime, o anime já fez bastante alteração em relação ao game, algumas eu gostei e outras nem tanto, mas pra reta final do anime espero que mudem mais.

O que eu Achei de Magia Record.

Agora eu falo a minha opinião do que eu achei da história da Parte 1 do jogo. Atualmente na versão japonesa a história está na Parte 2, que surge uma nova versão das Asas de Magius e tem mais tretas.

Tem algumas partes bem legais, tipo o passado da Yachiyo que é dark igual ao anime original com uma amiga morrendo e uma virando bruxa, a revelação sobre a Ui e porque todos esqueceram dela, que eu achei todo o mistério muito legal mas no geral achei meh.

Primeiro eu fiquei muito irritado com o que fizeram com a Mami e em como trataram as 5 originais, a Mami foi transformada numa inimiga fanservice e derrotada de uma forma que eu não consegui gostar nem um pouco, fora isso as 5 originais tiveram uma participação bem meh na história toda.

Me refiro a história principal, ainda não terminei o Another Story todo.

No geral Magia Record é tipo um shonen de batalha, temos os heróis e os vilões e eles ficam toda hora se enfrentando, não é igual ao Madoka original que a gente tinha conflito de tudo quanto é lado e uma atmosfera bem dark, Magia Record é um Shonen, tem muitos momentos fofos/alegres/idiotas e temos tudo sendo destruído porque tá rolando batalha.

Fora as tiradas de poder do nada… é, tem momentos que elas tiram poder DO NADA pra derrotar alguém.

Como eu gosto de Madoka vou continuar a jogar, mas não tô tão empolgado mais como antes.


Leia Mais Madokinha!

Apoie a VSA! Doe pelo Paypal, Curta a gente no Face, Insta e Twitter! Ao Comprar na Amazon por este Link ou abaixo você também ajuda a VSA!