Sobre como faço posts e o site que anda Pegando Matérias daqui

Ficou enorme esse texto, desculpa mesmo, mas se puder ler e comentar, agradeço!

Esse é um post de mistura de bastidor com a situação envolvendo o Ku*****. No post lá da patinadora que fez cosplay de Shinobu eu mencionei como tô achando estranho como o Ku***** faz posts dos mesmos assuntos que eu no mesmo dia.

Então primeiro eu vou mostrar como eu faço para achar os assuntos, tá, que aí vocês vão entender como que funcionam as coisas aqui.

Obviamente todos os posts parecidos podem ter sido uma enorme coincidência e eu não devo ser a única pessoa no mundo a trabalhar assim.

Mas enfim.

COMO O HOSS TRABALHA!

A Minha tela é assim:

Agora, deixa eu explicar como é que eu faço.

Como vocês podem ver, eu tenho abas abertas para um cacete, nesse momento umas 360 abas, mas como podem ver ali, eu já tive mais de 1000 abas abertas, e eu vou explicar isso mais para baixo.

Na janela da esquerda ficam as abas onde eu faço os posts da VSA, converso com o povo no whats, vejo vídeos no youtube etc.

Já na janela da direita é onde ficam os assuntos para fazer posts, e onde fica o tweetdeck aberto o tempo todo, e é nessa janela que a maioria das abas estão abertas.

Se você não sabe o que é, o Tweetdeck é um Twitter “melhorado”, onde você pode criar listas de perfis. Por exemplo, você quer criar uma lista com os perfis de atrizes adultas, é só você pegar os @s dos perfis e botar na mesma lista, você não precisa seguir o perfil de cada uma para poder ver os posts.

“Mas Hoss, o Twitter já oferece isso!”

Mas não dessa forma, onde você vê tudo assim:

Ali no canto esquerdo você pode ver que eu tenho 11 colunas, cada coluna é uma lista de perfis que eu fiz para acompanhar.

Porém eu sempre deixo em destaque essas 3 colunas aí do lado.

Home = São os perfis que eu sigo, você pode simplesmente entrar no meu perfil e ver quem eu sigo, são aquelas contas.

Infos = Essa é uma lista que eu criei com perfis que eu considero que postam notícias/curiosidades/assuntos interessantes sobre animes.

Mas como você pode ver o perfil do AkibaBlog tomou todo o espaço ali, só para citar alguns outros perfis que eu botei nessa lista Info:

Otakomu, ANN, Yaraon, Kars, Oricon etc, tem ao todo 74 perfis nessa lista.

Twitter de Animes = Essa lista tem perfis oficiais dos animes, toda vez que um anime é anunciado eu boto o perfil dele nessa lista, então qualquer notícia que eles publiquem eu já tô vendo, o que não significa que eu sou rápido o suficiente pra postar logo.

Até agora eu botei o perfil de 238 animes nessa lista.

Fora essas 3 listas que citei, eu tenho lista para perfis sobre assuntos de games, atrizes JAVs, cosplayers (tem nada a ver com trampo esse, eu só gosto de cosplay mesmo), Ilustradores, autores de mangás/novels etc.

Então enquanto eu tô fazendo alguma coisa na janela da esquerda, na janela da direita fica o Tweetdeck aberto direto, então qualquer assunto que apareça eu abro uma aba nova e deixo lá até eu olhar e ver se rola de fazer post.

Sobre a quantidade de abas

São muitas né? E por isso eu uso duas extensões para o Chrome, uma é a Session Buddy, que salva as janelas que eu uso.

E a outra é a ”The Great Discarter”, essa extensão faz com que as abas abertas não puxem a memória que normalmente elas puxariam, então as abas inativas ficam dormindo, eu tenho que abrir ela para aí sim o conteúdo carregar, por isso que eu consigo usar o Chrome com tantas abas e jogar ao mesmo tempo.

Eu já tentei limpar o chrome de abas mas depois eu volto a abrir essa quantidade absurda.

Por exemplo:

Pastas de favoritos com links que eu abri e depois separei bonitinho por assunto!

Curiosidades, mangás e novels para recomendar, spoilers, Japão estranho, entrevistas etc.

Tem link aí de anos atrás que eu salvei e até hoje não olhei, então é por isso que surgem aqui curiosidades e posts de coisas de anos atrás.

Esse negócio de eu ficar abrindo aba para um cacete é desde sempre, eu sempre fui assim.

Quer agora outra coisa chocante?

Na parta dos favoritos de ”VSA Curiosidades” eu tenho 750 links salvos.

Para ter ideia, na pasta de ”mangás estranhos” são 1160 links abertos com 1160 mangás para fazer posts.

Eu tô com 154 histórias do Japão Estranho salvas, e assim vai.

Então eu tô com assunto demais salvo que pode virar futuros posts, porque tipo, a VSA não é um site focado em notícias, eu foco em postar coisas que sejam interessantes, não importa se é de agora ou de 5 anos atrás.

Aí agora vem outra coisinha. Vocês notaram que recentemente eu comecei a botar no final dos posts isso né:

Visto em:
Também Consultado:
Fonte:  (Arquivo)

Antes eu botava as fontes que usava durante a matéria, porém, o que acontece é o seguinte.

Eu criei categorias novas aqui no site, a Mundo Anime e a Otakices, então eu tô revisando TODOS OS POSTS ANTIGOS do site e mudando eles de categoria UM POR UM de forma manual.

E uma coisa que eu notei ao ver muitos posts antigos é que os links que eu usei como fonte já não existiam, isso é algo que muitos sites japoneses fazem.

Eles publicam uma matéria e depois de uns anos eles apagam ela, e isso vale para Otakomu, Yaraon e também para sites grandes de notícia como Mainichi, Yahoo eu acho etc.

Daí eu pensei que isso é um problema e por conta disso eu adotei essa maneira de passar as fontes.

Visto em: Aqui foi por quem ou onde eu soube do assunto.
Também Consultado: Se eu acabei consultando outros links, vão estar aqui
Fonte: O link da fonte principal desse assunto (Arquivo) (a fonte principal do assunto ficará salvo no site Archive caso o link da fonte seja apagado).

Sobre o site.

Sobre o Kud****, acho que tem umas 2 semanas que eu notei eles pegando matérias da VSA e postando lá sem dar o link aqui, inclusive botando outro link como fonte.

Eu descobri o site deles por acaso ta, eu sigo um perfil chamado Namaryuu no twitter e ele segue eles, dai apareceu aqui uma vez e eu fui visitar o site para olhar, achei o layout bonitinho e foi isso.

Ai eu vi os posts e fiquei ”hum… me parece familiar isso” mas beleza, só que ai a cada dia que eu postava coisa, eu ia lá olhar e via os mesmos assuntos e pensava: ”coincidência né?”

Ai foi indo, foi indo, foi indo e eu comecei a testar umas coisas.

Peguei uns assuntos de meses atrás sabe, coisa que ninguém ta falando mais, que ficou salvo entre esse mar de abas, e postei e no mesmo dia mais tarde, tava lá também.

Dai eu: ”huumm”.

Aí vai, por que isso é chato?

Se ele tá usando a VSA como uma fonte dele para matérias legais, não custava ele linkar a VSA.

Por que é importante linkar? Porque isso ajuda a melhorar a autoridade de um site e assim o site rankeia melhor nas buscas do Google.

O antigo domínio da VSA o ”vocesabiaanime.com” tinha uma boa autoridade, vários sites botavam links pro site da VSA, porém por causa de uma treta do Blogger aquele domínio ficou inutilizável.

Por isso eu tive que mudar de domínio.

O link ”vocesabianime.com” que é o atual, é relativamente ”novo” então eu não acho que tenha tanta autoridade assim, então pode ser considerado um site de ”baixa qualidade” sabe?

E como melhora a autoridade? Outros sites linkarem a VSA e eu aqui linkar a VSA internamente também, só assim.

Por que eu acho que eles não linkam a VSA?

Eu só consigo pensar em 3 possibilidades (obviamente pode ter mais).

1º – Não querem falar que pegaram a matéria de um site Brasileiro.

2º – O domínio novo da VSA ainda tem uma autoridade baixa e eles não querem ferrar com o rankeamento deles.

3º – Não querem dar o link da VSA pros concorrentes deles não descobrirem a VSA e também pegar as matérias legais.

Eu falo que esse 3º pode ser uma possibilidade porque já vi isso rolar entre sites dos Estados Unidos, uma briga de ”me diz suas fontes”, ”vou falar não”, etc.

Talvez o maior motivo seja o 2º, não sei, eu fiz um teste aqui e o site da VSA tem autoridade 19, o que é baixo, e eles tem 45.

Como disse, esse domínio é relativamente novo e tem poucos sites apontando para cá, o que faz o site da VSA atualmente ter uma autoridade baixa, apesar do site ser de qualidade.

Foi por isso que eu botei a VSA em sites de agregadores de link (se você for pro rodapé vai ver banners de sites de agregadores).

Não foi para buscar mais visitas, mas sim para ter mais sites linkando a VSA e assim tentar melhorar a autoridade.

Enfim eu mandei um email para eles uns 3 ou 4 dias e não tive resposta, eu vou olhar para ver se continuar isso mas é isso ai.

Ou pode ter tudo sido uma enorme coincidência também, mas enfim.

Desculpa o textão!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: