ReZero 2 Ep 13 Comentários do Autor – O Método usado pra Passar de um Arco não funciona no Próximo

ReZero 2 Ep 13 Comentários do Autor - O Método usado pra Passar de um Arco não funciona no Próximo

Aqui está um compilado dos comentários do Tappei Nagatsuki, autor da light novel de Re:Zero, sobre o episódio de hoje.

Toda semana ele vai ao twitter e comenta cena a cena sobre o episódio, revelando mais detalhes da história ou curiosidades.

Os comentários do episódio desta semana começam pelo tweet abaixo, compilados no Reddit.

YAY! Com isso, hoje é o episódio final de Re:Zero 2 primeiro cour! No final do episódio passado, a “Bruxa da Inveja” apareceu no meio da reunião das ‘bruxas’. O que diabos espera o Subaru? Fique atento!

Sim, agora começou de verdade! Ao ver que a “Bruxa da Inveja” entrou, a linguagem de Echidna se torna dura. Talvez seja apenas minha imaginação, mas parece que sua expressão também mudou.

A “Bruxa da Inveja” se aproxima enquanto continua a dizer “Eu te amo”. Naturalmente, Subaru não entende a razão de ela estar murmurando seu amor por ele.

A maneira de pensar que diz “Está bem desde que eu me machuque mais do que ninguém” é um pensamento que Minerva, que não pode tolerar nenhum ferimento, acha difícil de ser ignorado. Mais precisamente, são as lesões do corpo que Minerva não pode deixar de ver; as lesões do coração não podem ser vistas, então ela está ali de mãos atadas.

“Quem, além de mim, teria feito Tudo o que eu fiz até agora!” é, pessoalmente, como autor, uma das minhas coisas favoritas que Subaru alega nesta cena.

“Amo, amo, amoamoamo” foi algo que ela sussurrou durante o “AmoAmoAmoAmoAmovocê”, mas qual direção a intenção disso estava apontando é a história aqui.

Qual era a intenção de Subaru Natsuki quando ele decidiu em seu coração utilizar “Retorno pela Morte”? É algo que tem sido retratado desde o início da segunda temporada, mas a verdade é dita aqui.

Subaru cometeu um grande erro no Arco 3 e escolheu pegar emprestado a força das pessoas em sua volta para superar os obstáculos. O resultado disso foi perder Rem, então o Subaru do Arco 4 não pensa em pegar emprestado a força de seus aliados. Ele odiaria perder mais alguém igual ele perdeu Rem.

Re:Zero foi basicamente criado para que o método usado para completar um Arco anterior não funcione no próximo.

Com seu coração atormentado pelo apelo da “Bruxa da Inveja”, Subaru morde sua língua para fugir desta situação. Há bruxas que concordam com o que ele fez, e bruxas que discordam.

Após seu ataque, o punho de Minerva é quebrado por Typhon, e o ataque seguinte é evitado por Sekhmet, que supostamente estava deitada no chão. Ela pode matar as outras bruxas enquanto está deitada no chão; esta é Sekhmet.

O método claro do arco um foi Reinhard; ele não está no arco dois. O método claro do arco dois foi Roswaal; ele não está no arco três. O método claro do arco três foi Rem, ela não está no arco quatro. Acho que é esse tipo de sentimento.

As vozes que ressoam dentro de Subaru como ele está à beira da morte são, como foi visto na primeira e segunda provas e em vislumbres do mundo até agora, as vozes das pessoas que Subaru Natsuki encontrou até agora.

A Autoridade de Typhon tem o poder de quebrar as coisas com base no senso de bem e mal do alvo, mas o “Hundred-legged Casket” de Daphne é um mabeast, e como é um inseto não tem capacidade de pensar, logo não tem conceito de bem ou mal, então é o inimigo natural de Typhon.

As vozes que soam na cabeça de Subaru são o efeito do poder de Carmilla “Noiva sem rosto” que mostra a uma pessoa o que ele quer ver. Carmilla disse que a razão pela qual ela ficou do lado de Subaru foi ‘Amor’, mas “eu fiquei furiosa depois de ter sido enganada por Echidna-chan” também desempenhou um grande papel.

“Eu prometo levar você ao futuro que você deseja (depois de inúmeros desvios)”, não é? Esse é um caminho que Subaru Natsuki, que aceitou o desejo que ele mesmo valoriza, não pode acompanhá-la.

Quando Echidna disse a Subaru “Isso é ganancioso”, esse é certamente o único momento que Echidna estava realmente olhando favoravelmente para Subaru. Tudo o mais foi uma performance de “Você gosta deste tipo de garota, não gosta?”.

Ele vai tentar o seu melhor. Em comparação com a morte, isso não é nada. Essa é a nova resposta de Subaru Natsuki.

“E um dia, certifique-se de vir me matar”. “Eu juro que vou salvá-la”.

O título “O som que te faz chorar” é a voz das pessoas importantes para ele que Subaru Natuki ouve dentro de si enquanto ele está morrendo. A voz de Emilia é muitas vezes descrita como “Uma voz como um sino de prata” na história original; é esse tipo de sentimento.

Embora ele devesse estar dentro da tumba, Subaru acorda do lado de fora por alguma razão. Patrasche está ferida porque entrou na tumba e trouxe Subaru para fora. Isso porque ela não queria deixá-lo lá quando ele estava sofrendo.

Essa é a vocalização de um dragão terrestre, como foi devidamente realizado por Otto usando “A Bênção da Alma da Linguagem”. E não é algo que Amasaki-san* conseguiu logo na primeira tentativa! (lol)

*Seiyuu do Otto, se refere a cena do Otto falando com Patrasche

Assim como ele está tentando entrar no túmulo, Subaru é rejeitado. A razão pela qual ele se tornou incapaz de entrar na tumba que ele poderia entrar até a última rodada é a represália de Echidna. Se ele tivesse mais uma vez a vontade de fazer o contrato com ela, muito provavelmente ela estaria disposta a dar-lhe novamente a qualificação. As bruxas não entendem o coração humano.

Com a qualificação perdida, Subaru não é mais capaz de realizar os “Trials” no lugar de Emilia, Subaru tenta pensar em uma maneira de salvar a todos, mas Roswaal não está disposto a ouvir.

Roswaal retirou sua maquiagem com a mão; isso porque ele “perdeu a vontade de atuar”. Você notou que o tom da voz dele mudou por um momento? Koyasu-san* não é incrível?

*Seiyuu do Roswaal

“Existe a vida. Onde há vida, há o futuro. Onde há o futuro, há esperança. Onde há esperança, há possibilidade… Onde há possibilidade, as pessoas podem ser salvas”.

E com isso, embora eu ache que pessoas com boa intuição já tenham notado, a verdade do empregador de Elsa veio à tona.

Deixando de lado se deve ser chamado o ponto fraco do “Retorno pela Morte”, em um caso em que dois lugares estão sendo atacados ao mesmo tempo, Subaru é bastante impotente. Esse é o simples problema que causa a estagnação no arco quatro.

Roswaal quer que Subaru se torne “uma pessoa desumana que não se importa com ninguém exceto Emilia”, não é verdade? Da última vez, se ele tivesse feito o contrato com Echidna, ele teria se tornado mais ou menos algo próximo disso.

Roswaal compreende Echidna, por isso ele não se desespera mesmo que as qualificações tenham sido retiradas. Desde que Subaru não desista, o caminho se abrirá. Isso é “Retorno por Morte”.

“Você é minha esperança”. Essa é a verdadeira intenção infundada de Roswaal. Ah, a performance aqui, eu simplesmente amo.

Enfrentando Roswaal, e tendo sua esperança esmagada, Subaru não sabe o que fazer, e dirige-se para a floresta. O tempo está simplesmente passando…

Ele se preocupou a noite toda, e a manhã chegou. E, quando Otto aparece, ele se recompõe. Isso porque, quando ele dependia de alguém, Rem fez esse papel

Este é o verdadeiro Otto-cancel, yea~h!!!

A segunda parte do último episódio do primeiro cour, tirando Patresche, não tinha nenhuma Waifu!!!!

E com isso, o primeiro cour termina com o Otto surrando Subaru! Por que o Otto bateu em Subaru? Será que ele poderia ter se lembrado quando Subaru o jogou no episódio 17!? As respostas são todas levadas pro segundo cour, em janeiro de 2021!

É provável que houvessem várias pessoas se perguntando onde terminaria a primeira parte. Tenho certeza de que você não teria pensado que seria aqui! Na fase em que a contagem dos episódios estava sendo dividida, eu também nunca teria adivinhado que Otto teria levado.

Apesar de tudo, antes de mais nada, obrigado por estes três meses! A transmissão se atrasou devido ao Corona, e se dividiu e outras coisas, mas ainda pudemos apreciá-la semanalmente desde que começou a transmitir graças a todos os funcionários e a todos que estavam assistindo! Vamos nos encontrar novamente em três meses!


Curta a gente no Face, Siga no Insta e no Twitter!! Arigas!!

Compartilhe!!