Rem é usada em Cartaz contra Ciganos na Hungria

Rem é usada em Cartaz contra Ciganos na Húngria

A segunda temporada de Re:Zero finalmente estreou após um adiamento, e o primeiro episódio já foi muito triste por conta do que aconteceu com a nossa querida Rem, e… parece que ela foi usada para algo que não deveria.

Segundo postagens no Otakomu e no Index.hu, a Rem foi usada em um cartaz político na Hungria.

Ao que parece, o cartaz foi colocado na rua e sua foto publicada no Facebook.

Abaixo a foto:

Rem é usada em Cartaz contra Ciganos na Húngria

Sobre o texto que está na placa, eu não entendo húngaro, então fiz o meu melhor para entender direito o que está escrito ali.

”Hey, Oni-chan, você sabia que, apesar dos ciganos serem 9% da população, eles cometem dois terços dos crimes? Mas isso é uma grande representação, realmente grande, oni-chan”.

Após o cartaz aparecer online ele foi coberto com um papel preto por ativistas.

Abaixo a publicação no facebook:

Újbudán nincs helye semmilyen rasszista provokációnak sem! Ezért a Pető Intézetnél kihelyezett gyűlöletkeltő plakátot az MSZP aktivistáival lefedtük és a hatóságot értesítettük.STOP rasszizmus!

Posted by Tóth Márton Újbuda on Saturday, June 27, 2020

”Não há lugar para nenhuma provocação racista em Újbuda! Portanto, cobrimos o poster de ódio perto do Instituto Pető com os ativistas do MSZP e informamos às autoridades.
PARE o racismo!”

Bom, aí está a história, eu não faço ideia de como é a situação na Hungria, não conheço a história de lá, então não farei nenhum comentário, só é chato terem usado a Rem para isso, mas penso que eles pegaram a primeira garota de anime que acharam, ao invés de querer a Rem em específico.


Compartilhe!!