Quando uma cena de atentado contra um Banco virou um meme
O assunto de hoje é meio antigo, mais precisamente de 2015 mas você não liga certo? Pois esse post de hoje é sobre uma certa cena de um atentado a um banco em 2015 no Japão que acabou virando uma ilustração.
A história é a seguinte:
Pouco depois das 8h40 da manhã de 22 de maio de 2015, Tatsuhiro Abe entrou na agência do Kashimadai Hirawata Japan Agriculture Bank na cidade de Osaki, na província de Miyagi .
O desempregado de 60 anos, que vinha tendo um desentendimento financeiro com a instituição, carregava um balde com o que foi relatado como um “líquido semelhante a gasolina”, que começou a espirrar no balcão de atendimento e no saguão enquanto brandia um isqueiro e exigia falar com as pessoas do banco responsáveis por sua conta.
O ato de Tatsuhiro Abe foi excessivo, visto que quando entrou na agência haviam 7 funcionários para 1 cliente, ele não iria esperar tanto assim para ser atendido. Porém incapaz de acalmar o homem, as funcionárias chamaram a polícia.
As funcionárias conseguiram sair do banco deixando Tatsuhiro sozinho dentro do banco, e enquanto a polícia tentava resolver a situação, com os bombeiros a postos, uma câmera da TV simplesmente pegou a cena mais perfeita possível do ocorrido:
Não demorou muito que essa imagem dramática do caso real de ameaça ao banco foi parar em Taiwan, e assim o artista Da Bo Lu a viu e isso instigou sua imaginação. Logo ele imaginou as 4 expressões acima como se fosse o cartaz de um filme, que você confere abaixo, com 4 palavras em cada um dos personagens: “Fé, Felicidade, Justiça, Perfeição”:
A marca da ilustração acima vem do filme Odoru Dai Nokyo Ten The Movie – Tatekomori Jiken!, e ele não foi a única pessoa a achar a cena curiosa e a querer fazer uma ilustração dela:
デフォルメされても渋い左側のおばちゃん pic.twitter.com/bHxC7mIvSX
— あきらてんちょー (@akiracb11) May 25, 2015
Enquanto essas mulheres estavam paradas do lado de fora do prédio, a polícia tentava convencer Tatsuhiro, que ainda estava dentro do banco, a se entregar. Como você deve ter adivinhado, porém, Tatsuhiro não estava com um humor racional e calmo e, por volta das 10h25, ele acendeu o líquido. A polícia rapidamente entrou com extintores de incêndio, apagou as chamas e subjugou o idoso descontente .
Ele foi pego e negou que tinha pretensão de botar fogo no banco, apesar de ter derramado o liquido inflamável e ter levado um isqueiro, ele foi pego pela polícia na época mas essa é a história de uma curiosa cena que acabou virando uma boa ilustração.
via: Soranews
VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]