Produtora de anime obrigava dubladores a comprar 50 cópias do DVD para cobrir gastos

Produtora de anime obrigava dubladores a comprar 50 cópias do DVD para cobrir gastos

Produtora de anime obrigava dubladores a comprar 50 cópias do DVD para cobrir gastos e eles realmente acharam que isso seria uma boa ideia na era da internet?

O site J-Cast noticiou que o anime Machine to Heart, que estava programado para ir ao ar, foi cancelado.

Machine to Heart fazia parte de um programa de variedades da Topic Magazine, na TV Saitama.

O site oficial do anime já foi retirado do ar.

Agora vamos ao motivo do cancelamento do anime.

O site oficial detalhou a razão do anime ser cancelado, foi dito que a empresa de produção do anime estava fazendo com que os dubladores do anime comprassem os DVDs para cobrir os custos de produção.

Os dubladores que foram aceitos para o trabalho tinham que comprar 50 cópias dos DVDs, custando 3.960 ienes cada, dando assim o total de 198.000 ienes (R$ 10.015,26).

A página de recrutamento de dublador para o anime (que foi apagada) descrevia o trabalho como uma oportunidade de trabalhar ao lado do trio de comédia Instant Jonson e da idol Rika Nakai, do grupo NGT48.

Ele também prometia que os dubladores iriam receber exposição pela TV e sites como o Yahoo! News. O famoso ”trabalhe pra mim que eu te divulgo”.

A TV Saitama disse ao site J-Cast que não sabia que a Topic Magazine teria um segmento de anime até quando a polêmica toda veio a tona, a emissora disse que se sente ”profundamente consternada” que seu nome tenha sido usado para recrutar dubladores.

Eles falaram que vão se prevenir no futuro para evitar que novos casos assim ocorram.

O anime obviamente recebeu críticas na internet por conta disso e agora teve sua exibição cancelada. E como você deve ter notado, é um anime pequeno e completamente desconhecido.


Comprando na Amazon você apoia a Você Sabia Anime!

Antes de mais nada Siga a VSA no Face, no Instagram, no nosso canal do Youtube e Telegram, e o Hoss no Twitter!!
%d blogueiros gostam disto: