Mundo Anime

Game Power Instinct não voltará por causa do Politicamente Correto

Power Instinct não voltará

Game Power Instinct não voltará por causa do “Politicamente Correto”… bom, vamos explicar direitinho essa história, mas antes deixe-me explicar o que é Power Instinct.

Power Instinct é um game de luta bem antigo que em 2023 vai completar 30 anos, o game foi lançado em 1993 pela Atlus e ele é conhecido por ter personagens bem esquisitos, fugindo dos padrões da época. Ganhou algumas sequências ao longo dos anos mas parece que tem tempo que nada novo sai dele.

Por exemplo, temos uma senhora, um cara vestido de cachorro entre outros personagens estranhos. O que aconteceu é que foi revelado que é muito difícil trazer Power Instinct de volta.

A Noise Factory é um estúdio formado em 1998 por Keiko Ijuu, trabalhou em alguns games da série para a Atlus, em janeiro desse ano a Noise Factory deu a entender que teríamos algo pelos 30 anos de Power Instinct, o que deixou os fãs da série felizes.

Porém o pedido foi negado, no dia 30 de março o novo perfil da Noise Factory comunicou que a dona do IP não quer trazer a série de volta por medo, medo do “politicamente correto” como eles mesmo falaram, por considerar que o game tem um alto risco de gerar processos judiciais.

Fãs então começaram a se perguntar, porque? Porque esse medo do politicamente correto? Eis então que o perfil revelou que tem um certo personagem na série que a dona do IP considera que seria ofensivo hoje em dia.

Ele não revelou o personagem mas fãs acham que deve se tratar do personagem chamado “White Buffalo“, que é um personagem nativo americano presente no game como um dos lutadores:

White Buffalo

Nós últimos tempos personagens inspirados nos nativos americanos tem gerado muitas e muitas reclamações na internet, o que tem gerado várias mudanças em várias coisas por ai.

Por exemplo, teve times ai que tiveram que mudar de nome, porque seus nomes eram referências aos nativos americanos, já teve um ilustrador japonês que teve que pedir desculpas por desenhar nativos americanos, algo que ele gostava muito.

Mas enfim, isso é suposição dos fãs, visto que o personagem não foi revelado:

“É muito lamentável. Também solicitamos o lançamento dos jogos da série que não incluem personagens potencialmente politicamente incorretos, mas foram negados. À medida que os tempos mudam, provavelmente ficará mais difícil relançar jogos mais antigos.”

Eles podiam simplesmente remover os personagens “problemáticos”, mas isso não se equivaleria a uma comemoração do game, então a dona do IP está se negando a relançar ele.

Pois é

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube