Mais um Ilustrador pede desculpas por ”Apropriação Cultural”

Mais um Ilustrador pede desculpas por Apropriação Cultural

Eis que existe um artista chamado EDA, ao menos é o nick que ele usa, e EDA desenha muito bem tá, possui um traço muito bonito.

EDA é apaixonado por uma cultura, ele gosta bastante de nativos americanos, do visual, do estilo etc, tanto que ele os desenha constantemente.

Ele postava suas artes normalmente, até que um dia um grupo irritado de pessoas começaram a ofender ele no Twitter, dizendo que o que ele estava fazendo era errado, desrespeitoso, que era apropriação cultural, que era racista até.

Foram tantos comentários ruins que EDA se pronunciou, ele disse:

Eu li vários comentários sobre o meu trabalho nos últimos dias, muito obrigado, eu tenho várias coisas na minha mente, eu não quero ser mal interpretado como ignorando você, então vou escrever aqui.

Estou no Japão e apenas recentemente eu soube do conceito de ”Apropriação cultural”, eu tenho que pensar mais profundamente sobre esse problema, e eu não acho apropriado para mim falar sobre, então deixarei seus valores para concluir.

Eu peço desculpas pelos vários erros no meu conhecimento da expressão dos nativos americanos, mas eu estou positivamente tentando conhecer eles melhor, eu li seus ditados, não do conhecimento da internet, existem experiências e fatos históricos aqui que são muito informativos.

Eu genuinamente amo sua cultura e vou continuar aprendendo e estudando suas expressões para não ser desrespeitoso, eu não sou bom em conversas, mas achei que isso fosse importante.

Por último, por favor, não briguem com ninguém por conta disso.

Obrigado.

 

Não é possível responder a EDA diretamente porque ele bloqueou essa opção, apenas comentar por compartilhamento.

Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram!

Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: