Políticos no Peru fazem cosplay para ganhar votos de Otakus

Políticos no Peru fazem cosplay para ganhar votos de Otakus

Políticos no Peru fazem cosplay para ganhar votos de Otakus e mostram que não é só no Chile que tem candidato otaku.

O site EFE publicou uma matéria contando como o candidato Jorge Hugo Romero está querendo conquistar os votos de otakus ao fazer cosplay de Akatsuki da série Naruto.

Ele faz parte do PPC, Partido Popular Cristão do Peru, e ele conta que escolheu esse cosplay porque no anime a Akatsuki é formada por ”ninjas renegados” que lutam contra a corrupção que causou destruição e guerras.

Ele contou também que seu ”caminho ninja” foi escolhido há 11 anos atrás quando ele se juntou ao PPC.

”Antes eu odiava politica até eu perceber que se eu não participasse dela, eu continuaria deixando os corruptos tomando as decisões”.

Ele sabe que a maioria dos jovens não curte politica então essa foi a maneira que ele escolheu para se relacionar com eles, usando animes.

Romero diz que quer criar uma ”aliança shinobi”, se for eleito ele promete uma lei onde diplomas universitários sejam válidos nos países da tal ”aliança”, que consiste na Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Não sei até que parece uma ideia interessante eu só vejo complicado o Brasil entrar nessa por causa do idioma né, eles falam espanhol e o Brasil português.

Cosplayer de Asuka

Outra candidata otaku é Milagros Juárez que aparece de Asuka do anime Evangelion:

Ela faz parte do partido UPP (União pelo Peru) e ficou famosa pelo cosplay de Asuka.

Milagros Juárez já apareceu em vídeos cantando o tema de abertura do anime.

Ela diz que esta cansada de políticos ”adequados” que usam terno e gravata enquanto continuam a serem corruptos. Segundo ela:

”Eles dizem que são sérios porque se vestem com elegância mas quando chegam ao poder roubam e decepcionam a população”.

”Não temos paciência para quem continua cometendo crimes e nos tira a paz de espírito, eu adoto a estética ‘otaku’ porque é minha forma de me comunicar, mas minha mensagem vai para a classe trabalhadora, mães solteiras e jovens”.

De acordo com Benjamin Edwards que é diretor da Sociedade Peruana de Marketing os jovens não zoam ou riem deles, mas sim acreditam nesses políticos.

Enfim o que vocês acham disso?


Comece a aprender japonês baixando o livro Desvendando a língua japonesa de graça abaixo

Antes de mais nada Siga a VSA no Face, no Instagram, no nosso canal do Youtube e Telegram, e o Hoss no Twitter!!
%d blogueiros gostam disto: