Japão Estranho

Japão: Politica japonesa se livra da sua cabra após as eleições e gera revolta na internet japonesa

Politica japonesa se livra da sua cabra após as eleições e gera revolta na internet japonesa

Politica japonesa se livra da sua cabra logo após ser eleita, e provoca uma enxurrada de comentários criticando sua atitude para com o animal. Isso é só para lembrar que politico é uma desgraça.

No ano passado, uma figura política chamada Sayuri Kamata, venceu as eleições e se tornou membro do parlamento. E pelo que parece, o motivo de Kamata decolar nas pesquisas foi seu cabrito de estimação resgatado, chamado ”Sendai Merry”, uma homenagem à cidade de Sendai, capital de Miyagi.

”Merry-chan, estou em casa! Mamãe está de volta. Sua maneira de se comunicar é ajeitando meu cabelo com uma lambida. Obrigada, Sendai Merry.”

Kamata diz defender os direitos dos animais, sendo que ela cuida de um gato que também foi resgatado. A cabra fofinha apareceu várias vezes junto com Kamata em sua campanha, o que deve ter contribuído pra sua popularidade.

Politica japonesa se livra da sua cabra após eleições

No dia 3 de novembro, apenas três dias depois de ser eleita, Kamata fez um tweet dizendo que colocaria sua cabra em um orfanato:

”Na noite em que as cédulas foram contadas, Sendai Merry estava ao meu lado e cuidando de mim. Criar com carinho e responsabilidade até o fim é difícil, então ele foi colocado em um orfanato no Monte Kurikoma. Essa semana, Merry estará com seu pai adotivo.”

O tweet de Kamata fez a internet japonesa cair em cima dela na época, expressando sua revolta com a atitude da legisladora:

”A cabra foi apenas uma despesa política?”

”Não tenho certeza do que está acontecendo, mas é ético manter os animais apenas durante uma eleição e mandá-los embora depois? É transformar a vida em um brinquedo ou ferramenta publicitária.”

”Você faria isso com uma criança que você adotou? Acho extremamente irresponsável.”

”Por que você simplesmente deixa sapatos em volta de uma cabra?”

”Se você não ama, não crie.”

”Por favor, não use palavras como ‘cuidar’ ou ‘carinhoso’. Você acabou de usar Merry pra sua eleição. Se você não pode cuidar dele por toda a vida, então não cuide dele. É apenas triste.”

”Por favor, não mantenha animais no futuro. Espero que Merry possa ser feliz em sua nova casa.”

Politica japonesa se livra da sua cabra após eleições, e tenta acalmar a internet

Depois da enxurrada de comentários raivosos, Kamata fez um tweet com uma foto do seu gato de estimação, para assim quem sabe, acalmar os comentários raivosos.

”À noite, Hattsan dorme ao meu lado. Amanhã vamos acordar juntos às 3:30. Você simplesmente não ama os animais?”

Se isso foi uma tentativa de acalmar as pessoas, não deu muito certo, pois mais comentários raivosos surgiram no seu perfil:

”Você está ciente de que acabou de twittar sobre jogar a sua cabra fora e agora está postando fotos de gatos?”

”Você está tentando nos convencer de que ainda ama os animais? Isso é frio.”

”Quando você vai jogar esse fora?”

”Sua cabra? Feliz? Lembra?”

”Você está meio que me assustando agora.”

Politica japonesa se livra da sua cabra, mas volta atrás

No dia seguinte, Kamata respondeu às reações e anunciou que manteria Merry ao seu lado, no fim das contas.

”Muitas pessoas me deram suas opiniões sobre o futuro da Merry. Além disso, fui avisada de que podemos morar juntos em casa. Muito obrigada a todos. Vamos viver juntos a partir de agora.”

Que história e que treta, e que essa cabra fofinha esteja feliz e saudável. O que vocês acham desse acontecimento? Apesar de ser do ano passado, vale ser contada.

Via: SoraNews24

Curso de japonês do básico ao avançado! Fique fluente em japonês com um método único e inovador! Clique Aqui!

Curso de japones do basico ao avancado Fique fluente em japones com um metodo unico e inovador