Personagem de empresa de Ônibus causa Reclamações por ser Feminina demais
A empresa japonesa de ônibus Mie Kotsu virou alvo de feministas quando lançaram dois novos personagens oficiais em comemoração ao aniversário de 80 anos da empresa.
Personagem de empresa de Ônibus causa Reclamações por ser Feminina demais
Como mencionado a Mie Kotsu para comemorar seus 80 anos criou dosi personagens em visual de anime para a ocasião, uma personagem feminina e um personagem masculino, e você confere os seus visuais abaixo:
Encontrou algum problema na personagem feminina por falar nisso? Pois bem, o Twitter, a rede social mais saudável existente, foi a ferramenta usada pelas feministas para direcionar uma grande quantidade de ódio à empresa de ônibus.
Abaixo você confere alguns comentários que foram feitos quando os dois personagens foram revelados:
”Isso é o pior, vou vomitar. Eu não sabia que Mie Kotsu estava cheio de velhos misóginos da Era Showa”
”Isso é pornografia. Mie Kotsu está fazendo isso com conhecimento de causa. São os piores”
”Só a menina fica assim na cintura sem motivo, e sorrindo com força, eu me cansei. E, claro, tornariam a mulher mais jovem. Isso me deixa doente. Não estamos mais nos anos da Era Showa.
”Você pode chamá-la de garota que mostra a parte interna das pernas, se me perguntar”
Teve alguns que resolveram “consertar” a personagens e retiraram a grande maioria dos traços femininos dela, deixando a personagem com menos curvas:
E-mails com reclamações sob o design “sexista” da personagem foram enviados diretamente para a Mie Kotsu. A empresa soltou um comunicado que diz o seguinte: “Sobre a personagem feminina em questão, ela foi criada para comemorar o 80º aniversário do Grupo Mie Kotsu. Não tivemos a intenção de desvalorizar as mulheres, e esperamos pela sua compreensão.”
Um usuário não satisfeito disse o seguinte em seu perfil: “Questionei a Mie Kotsu sobre o problema com o design da personagem feminina (incluindo outros aspectos), e a resposta que recebi mostrou uma completa falta de compreensão do problema. Mie Kotsu, as intenções do criador e se são ou não depreciativas são irrelevantes. Esta resposta também é um grande problema.”.
O assunto viralizou de uma forma que alguns dos perfis que reclamaram do design da personagem por ser feminina demais resolveram trancar seus perfis e pelo visto a Mie Kotsu não alterou o visual da sua personagem.
Outras opiniões:
”Quando vi que a empresa estava com sérios problemas com as feministas, fiquei triste porque elas costumam vencer todas essas disputas. Porém, também não entendo por que uma empresa de ônibus usa personagens de animes para se promover”
”Deve ser triste viver uma vida tão patética onde até uma personagem de anime, que não é real, faz fluir suas inseguranças como mulher”
“Sério, eu não consigo entender a origem do problema…”
“Por enquanto, parece que a Mie Kotsu está tomando uma postura firme, o que é um alívio.”
”Pelo contrário, me interessei pela empresa com essa polêmica. Acho que vou viajar em breve”
”Eu gostaria que essas pessoas pudessem ser processadas por obstrução de negócios”
”Não importa quão longe vão, essas pessoas não percebem o poder que tem. Eu gostaria que elas usassem isso para as coisas certas e não para cancelar personagens de animes inofensivos”
Mie Kotsu disse no momento que não entendo completamente o ”problema”, considerando a pressão e a necessidade de manter a imagem positiva, é possível que acabem dando um passo para trás.
via esuteru
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados
- Mídia Japonesa diz que grupo Feminista deveria apoiar VTuber Tojou Linca
- Feminista que tentou boicotar Onsen Musume enfrenta problemas judiciaisu
- Gesto de grupo Feminista Coreano encontrado em PVs de Blue Archive