Otakice

Mulher é presa por roubar e vender Figure do Namorado

Mulher é presa por roubar e vender Figure do Namorado

Mulher é presa por roubar e vender a figure do Namorado! Na manhã do último sábado, a Polícia da Prefeitura de Hyogo recebeu uma ligação de um homem de 31 anos que mora na cidade de Himeji . “Minha figure se foi”, disse o homem à operadora depois de ligar para 110, o número do Japão para respostas de emergência da polícia.

Embora as figuras orientadas para otaku possam ter níveis impressionantes de detalhes, elas não são capazes de vagar por conta própria. O homem não dividia sua casa apenas com uma figura, mas também com sua namorada de 41 anos, ex-colega de trabalho, e depois de investigar o assunto, a polícia determinou que ela era a culpada e a prendeu sob acusações de roubo.

Mulher é presa por roubar e vender Figure do Namorado

Ao ouvir isso, você pode estar imaginando um cenário como este: Um namorado que é um otaku hardcore mantém uma figura de sua paixão por uma garota de anime 2D em sua prateleira.

Sua namorada eventualmente se cansa de sua obsessão pelo personagem e, em uma tentativa desesperada de fazê-lo prestar mais atenção ao relacionamento romântico da vida real, joga a figura no lixo enquanto ele está fora.

No entanto, no nosso caso de hoje, a figura que sua namorada roubou não era de uma jovem donzela ridiculamente peituda posando provocativamente em uma roupa minúscula.

Embora as declarações da polícia sobre tais roubos às vezes não entrem em maiores detalhes do que “itens de uma popular série de anime”, a Delegacia de Shikama da Polícia da Prefeitura de Hyogo deixou claro que a figura era de Sora, o personagem principal da franquia de videogame Kingdom Hearts da Square Enix

Mulher é presa por roubar e vender Figure do Namorado 1

O roubo também não foi motivado por sentimentos de ressentimento ou ciúme. A mulher, que atualmente está desempregada, disse à polícia que vendeu a figura para usar o dinheiro em “despesas de subsistência” (o termo japonês específico que a mulher usou foi seikatsuhi , que se traduz como “despesas de estilo de vida” e, dependendo do indivíduo, também pode abranger despesas de entretenimento).

Então você pode ver que a mulher resolveu roubar e vender a figure do namorado para pagar seus custos de vida! E isso não se faz. Vamos ver algumas reações do Twitter?

“Se fosse eu, terminaria o relacionamento imediatamente.”
“Como fã de Kingdom Hearts, isso me deixa triste.”
“Então a figura não era de uma menina bonita…”
“Eu nem sabia que faziam figuras de Kingdom Hearts.”
“Você consegue tanto dinheiro por uma figura de Kingdom Hearts? Ainda é errado trair a confiança de alguém e roubar suas coisas assim, no entanto.”

Em relação ao último comentário, Kingdom Hearts é como muitas outras franquias amplamente populares no Japão, pois sua mercadoria cobre uma ampla gama de preços, desde pequenas bugigangas baratas até itens de colecionador sofisticados e de edição limitada. Parece que a mulher não fez muita pesquisa antes de furtar a figura de Sora, já que a polícia diz que seu valor de mercado atual é de apenas 4.000 ienes (R$ 136.90)

via Soranews

Mangás em promoção aqui.

Leia Mais posts na Você Sabia Anime