Otakice

Japão: Um homem foi preso por roubar 1.500 cartas Pokémon

Homem se arrepende de gastar dinheiro em Pokémon e Yu Gi Oh quando criança

As pessoas são presas pelos mais variados crimes e, recentemente no Japão, um homem foi preso por roubar 1.500 cartas Pokémon. A polícia de Tóquio prendeu Masaki Omori, de 35 anos, morador de Okinawa, por roubar todas essas cartas.

Omori foi contratado por alguém para cometer tal crime através de um ”yami baito” ou ”emprego escuro de meio período”, que consiste em atividades criminosas de alto risco e que pagam bem.

Seu trabalho era viajar para Akihabara em Tóquio, onde seu alvo era uma loja específica indicada pela pessoa que o contratou.

Um homem foi preso por roubar 1.500 cartas Pokémon

Omori pegou um avião para Ibaraki em 11 de abril usando seu próprio dinheiro e alugou um carro de lá para viajar para Akihabara. Foi por volta das 5 da manhã do dia 12 de abril que ele quebrou uma vitrine de uma loja e pegou cerca de 1.500 cartas no valor de 1,15 milhões de ienes (39 mil reais).

homem foi preso por roubar 1.500 cartas Pokémon

Ele levou as cartas Pokémon para um encontro em um parque de Ibaraki, onde as entregaria para seu contato. Omori foi informado que receberia o pagamento pelo seu crime em uma data posterior, mas quando foi lá, ninguém apareceu. E com isso, o homem foi preso por roubar 1.500 cartas Pokémon!

Vamos conferir alguns comentários sobre o crime de Omori?

”Há muitos crimes relacionados a cartas Pokémon hoje em dia.”

”É incrível que as pessoas façam tudo isso apenas por algumas cartas.”

”Você tem que admirar a longevidade de Pokémon.”

”É muito mais fácil do que roubar um banco.”

”Essas pessoas provavelmente querem revender as próprias cartas, então, além dos problemas criminais óbvios, o mercado de revenda de cartas Pokémon realmente precisa ser reexaminado.”

O homem foi preso por roubar 1.500 cartas Pokémon e disse à polícia que precisava de dinheiro para cobrir as despesas de subsistência, após incorrer em perdas pesadas com jogos de azar, como razão para cometer esse crime.

El hombre fue arrestado por robar 1.500 cartas Pokémon y le dijo a la policía que necesitaba dinero para cubrir los gastos de subsistencia después de sufrir grandes pérdidas en juegos de azar, como motivo para cometer este delito.

Via: SoraNews24

Leia Mais posts na Você Sabia Anime